Guaramirim

Em apenas seis meses, Hospital Santo Antônio de Guaramirim atendeu mais de 50 mil pessoas

Desde que a entidade formalizou a atuação na unidade de saúde, há cerca de seis meses, houve evolução expressiva nos números, principalmente, aqueles relacionados à economia.

30 Nov 2019 - 07h30Por Da Redação
Em apenas seis meses, Hospital Santo Antônio de Guaramirim atendeu mais de 50 mil pessoas - Crédito: Arquivo Crédito: Arquivo

O Hospital Santo Antônio de Guaramirim passou por mudanças ao longo de 2019 e a principal delas foi a chegada do Instituto Santé à frente da gestão. Desde que a entidade formalizou a atuação na unidade de saúde, há cerca de seis meses, houve evolução expressiva nos números, principalmente, aqueles relacionados à economia. 

Conforme o diretor, Valmor Busnello, o hospital teve uma redução de gastos próxima aos R$ 800 mil. “Ela foi obtida através da diminuição de desperdícios, de renegociação com fornecedores e prestadores de serviços e de readequação do quadro de pessoal”, destaca. A partir de agora, a direção ainda projeta outras melhorias no resultado econômico, ampliando o faturamento. A estimativa é de o crescimento da receita mensal chegue a R$ 100 mil.

Entre as melhorias, Busnello ainda enfatiza a aquisição de novos equipamentos e instrumentais para cirurgias e para melhorar o conforto dos pacientes, além da criação da Ouvidoria do HSA. A partir dela, os pacientes e familiares podem registrar queixas, elogios, críticas e sugestões. O canal está à disposição dos usuários em horário comercial, no próprio hospital.

Em termos de atendimento, ao longo do primeiro semestre de atividades no Hospital Santo Antônio, o Instituto Santé contabilizou a passagem de 50 mil pacientes pela unidade. Dentro desse número, em torno de 34 mil procuraram o Pronto Atendimento, cerca de mil buscaram internações cirúrgicas e dez mil se submeterem a exames de raio-x e cinco mil a exames de ultrassom. 


Sobre o Hospital Santo Antônio
O Hospital Santo Antônio de Guaramirim foi criado em 1987 e, atualmente, a gestão cabe ao Instituto Santé. A unidade está localizada na Rua João Butschardt, 5, e oferece atendimento médico de urgência e emergência, internações clínicas e cirúrgicas, exames ambulatoriais e moderno centro cirúrgico.

Matérias Relacionadas

Segurança

Guaramirim registrou, em média, um acidente de moto por dia em 2019

Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim registraram no ano passado mais de 3,5 mil ocorrências
Guaramirim registrou, em média, um acidente de moto por dia em 2019
SC-108

[VÍDEO] Trecho da SC-108 em Guaramirim está liberado para a passagem de veículos

O coronel João Batista Júnior, Secretário Estadual da Defesa Civil destacou que a abertura da rodovia só foi possível após todas as medidas de segurança serem implementadas
[VÍDEO] Trecho da SC-108 em Guaramirim está liberado para a passagem de veículos
SC-108

Prevista para hoje, liberação da SC 108 não tem horário para acontecer e depende de vários fatores

O encontro, que ocorreu na Prefeitura, contou com a participação do prefeito Luís Antônio Chiodini, secretários municipais e representantes da Defesa Civil do Estado
Prevista para hoje, liberação da SC 108 não tem horário para acontecer e depende de vários fatores
Polícia

Moto com registro de furto é encontrada em Guaramirim

A motocicleta Honda/CG 160 de cor vermelha, emplacada no município de Joinville, estava com registro de furto.
Ver mais de Guaramirim