Imobiliária Coralli
Guaramirim

Em apenas seis meses, Hospital Santo Antônio de Guaramirim atendeu mais de 50 mil pessoas

Desde que a entidade formalizou a atuação na unidade de saúde, há cerca de seis meses, houve evolução expressiva nos números, principalmente, aqueles relacionados à economia.

30 Nov 2019 - 07h30Por Da Redação
Em apenas seis meses, Hospital Santo Antônio de Guaramirim atendeu mais de 50 mil pessoas - Crédito: Arquivo Crédito: Arquivo

O Hospital Santo Antônio de Guaramirim passou por mudanças ao longo de 2019 e a principal delas foi a chegada do Instituto Santé à frente da gestão. Desde que a entidade formalizou a atuação na unidade de saúde, há cerca de seis meses, houve evolução expressiva nos números, principalmente, aqueles relacionados à economia. 

Conforme o diretor, Valmor Busnello, o hospital teve uma redução de gastos próxima aos R$ 800 mil. “Ela foi obtida através da diminuição de desperdícios, de renegociação com fornecedores e prestadores de serviços e de readequação do quadro de pessoal”, destaca. A partir de agora, a direção ainda projeta outras melhorias no resultado econômico, ampliando o faturamento. A estimativa é de o crescimento da receita mensal chegue a R$ 100 mil.

Entre as melhorias, Busnello ainda enfatiza a aquisição de novos equipamentos e instrumentais para cirurgias e para melhorar o conforto dos pacientes, além da criação da Ouvidoria do HSA. A partir dela, os pacientes e familiares podem registrar queixas, elogios, críticas e sugestões. O canal está à disposição dos usuários em horário comercial, no próprio hospital.

Em termos de atendimento, ao longo do primeiro semestre de atividades no Hospital Santo Antônio, o Instituto Santé contabilizou a passagem de 50 mil pacientes pela unidade. Dentro desse número, em torno de 34 mil procuraram o Pronto Atendimento, cerca de mil buscaram internações cirúrgicas e dez mil se submeterem a exames de raio-x e cinco mil a exames de ultrassom. 


Sobre o Hospital Santo Antônio
O Hospital Santo Antônio de Guaramirim foi criado em 1987 e, atualmente, a gestão cabe ao Instituto Santé. A unidade está localizada na Rua João Butschardt, 5, e oferece atendimento médico de urgência e emergência, internações clínicas e cirúrgicas, exames ambulatoriais e moderno centro cirúrgico.

Matérias Relacionadas

Guaramirim

Rua Pedro Francisco Klein segue em obras

Agora, a equipe aguarda o tempo de cura do concreto para realizar a montagem da estrutura do pontilhão
Rua Pedro Francisco Klein segue em obras
Saúde

Após casos de Covid-19, Secretaria de Infraestrutura de Guaramirim é fechada para desinfecção

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (6).
Após casos de Covid-19, Secretaria de Infraestrutura  de Guaramirim é fechada para desinfecção
Segurança

Mulher morre em acidente na BR 280, em Guaramirim

O acidente ocorreu por volta das 6h15 desta quinta-feira (6) na BR 280, bairro Poço Grande, em Guaramirim.
Mulher morre em acidente na BR 280, em Guaramirim
Segurança

[VÍDEO] Colisão na BR 280 deixa uma pessoa morta em Guaramirim

A colisão envolvendo dois veículos deixou, pelo menos uma pessoa morta e duas presas nas ferragens.
[VÍDEO] Colisão na BR 280 deixa uma pessoa morta em Guaramirim
Ver mais de Guaramirim