Guaramirim

Educação fará entrega do kit de alimentação escolar a partir de terça-feira

Os pais ou responsáveis deverão retirar o kit na escola mediante apresentação de um documento de identificação

15 Jun 2020 - 13h22Por Da Redação
Educação fará entrega do kit de alimentação escolar a partir de terça-feira - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Prefeitura de Guaramirim, por meio da Secretaria de Educação, fará nesta terça e quarta-feira (17) a entrega dos kits merenda aos alunos da rede municipal de ensino. As entregas ocorrem nas unidades escolares e seguem o cronograma com horário de atendimento para os pais ou responsáveis de cada escola.

De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas ou centros de educação infantil informaram a sua comunidade escolar por meio dos grupos de Whatsapp, pelas redes sociais e ligações, sobre a forma que será feita a entrega. Os pais ou responsáveis deverão retirar o kit na escola mediante apresentação de um documento de identificação.

Serão entregues cerca de 2,6 mil kits para os alunos de toda a rede municipal. Os pais preencheram o questionário informando sobre a necessidade do kit de alimentação ou abrindo mão do benefício. Desta forma, como conta a secretária de Educação Marja Rebelato, foi possível incluir mais itens no kit dos demais alunos. “Os alimentos foram adquiridos com  recursos exclusivos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e cada unidade escolar cuidou da montagem dos kits com produtos como feijão, arroz, polenta, macarrão e algumas variedades de produtos da agricultura familiar”, diz.  

A Secretaria de Educação pede que os pais respeitem o distanciamento de pelo menos dois metros de distância de outras pessoa e que vá apenas um representante por aluno fazer a retirada (e que esta pessoa não faça parte do grupo de risco de contaminação da Covid-19). Além disso, é obrigatório o uso de máscara. Não é permitida a presença das crianças na unidade escolar.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Segurança

Aparelho de som é recolhido após denúncia de perturbação em Guaramirim

O caso ocorreu no fim da noite deste domingo (25)
Aparelho de som é recolhido após denúncia de perturbação em Guaramirim
Segurança

Foragido da Justiça é preso com LSD em Guaramirim

O fato ocorreu por volta das 18h30 na rua Hermínio Stringari, bairro Corticeira
Foragido da Justiça é preso com LSD em Guaramirim
Saúde

Guaramirim amplia para 30 anos vacinação contra a covid para trabalhadores da indústria

Quem for se vacinar, pode contribuir com a campanha Guaramirim Solidária
Guaramirim amplia para 30 anos vacinação contra a covid para trabalhadores da indústria
Ver mais de Guaramirim