Guaramirim

Educação e Epagri de Guaramirim se reúnem com representantes da agricultura familiar

Encontro discute ações que visam melhorar a qualidade da merenda escolar através dos produtos da agricultura local

22 Mar 2019 - 12h00Por Prefeitura de Guaramirim
Educação e Epagri de Guaramirim se reúnem com representantes da agricultura familiar - Crédito: Prefeitura de Guaramrim Crédito: Prefeitura de Guaramrim

Na quinta-feira (21), as equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Epagri de Guaramirim organizaram um encontro com agricultores familiares. A reunião teve objetivo de divulgar e continuar melhorando a qualidade da alimentação escolar.

Câmara de Vereadores de Jaraguá

Atualmente, os  produtos da Agricultura Familiar são comprados por meio de dois agricultores individuais do município e uma Cooperativa de Araquari. Os agricultores repassam às unidades escolares uma grande variedade de produtos, entre eles: abóbora, banana, alface, batata doce, beterraba, cenoura, repolho e temperos verdes.

Segundo a secretária de Educação, Marja Rebelato, a compra da merenda escolar vinda da agricultura familiar é uma das prioridades da administração municipal. “Ações como essas fazem com que o dinheiro circule dentro do município e seja oferecida uma alimentação saudável aos alunos da rede municipal de ensino”, completa. 

Conforme a Secretaria de Educação, foi apresentado aos agricultores a forma de aquisição dos produtos da Agricultura Familiar, esclarecidas as dúvidas e apresentado os produtos que estarão no processo da nova Chamada Pública. 

A Semed segue as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) , que visa a alimentação saudável. Ele determina que, no mínimo, 30% da verba repassada aos municípios seja investida na aquisição de produtos da  agricultura familiar.

Participaram do encontro as nutricionistas responsáveis pela execução do Programa da Alimentação Escolar, representante da Equipe Administrativa da Semed, técnica da Epagri, representante do Conselho da Alimentação Escolar, Secretaria de Educação e agricultores do município. Os agricultores interessados em conhecer o Programa da Alimentação Escolar e Agricultura Familiar podem procurar a Semed ou a Epagri.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento

Governo disse que entende a gravidade do momento e avalia diuturnamente o cenário para a adoção de medidas que possam garantir a assistência aos catarinenses.
Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento
Saúde

Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19

Dados foram atualizados nesta manhã
Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19
Segurança

PM recebe reforço para atuar na operação contra a pandemia na microrregião

Dezesseis policiais militares se apresentaram no 14º Batalhão nesta semana
PM recebe reforço para atuar na operação contra a pandemia na microrregião
Geral

Igrejas devem suspender missas e atividades presenciais, conforme Decreto Estadual

Neste momento, a Diocese de Joinville incentiva as igrejas católicas a continuar com as transmissões das Santas Missas pelas redes sociais
Igrejas devem suspender missas e atividades presenciais, conforme Decreto Estadual
Ver mais de Guaramirim