dengue
Só em 2023

ACIAG busca antecipação da instalação de subestação energética

Segundo a CELESC, a previsão é iniciar as obras em 2023

21 Dez 2018 - 07h30

Além da infraestrutura, a capacidade energética é um dos diferenciais para a atração de novos empreendimentos em um município. É com essa motivação que a Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG) busca, junto ao poder público e CELESC a instalação de uma subestação de energia, que deverá ser instalada no Loteamento Industrial Francisco José Doubrawa. 

No mês de maio, este foi um dos temas discutidos nas reuniões plenárias. Na ocasião, o gerente regional Norte, Wagner Vogel, apresentou aos associados um panorama da capacidade energética do município e os investimentos planejados pela CELESC para os próximos anos. Entre eles, a instalação de uma subestação energética, com início das obras previstas para o ano de 2020. Porém, este prazo foi adiado para 2023. 

Por isso, na última sexta-feira (14/12), representantes da ACIAG e o secretário de desenvolvimento econômico de Guaramirim, Rodrigo Ademir da Silva, se reuniram com o presidente da CELESC, Cleverson Sievert, buscando a antecipação das obras para a instalação da subestação para o ano de 2019, visto a atração de novos negócios e ampliação das empresas locais.

“Acreditamos que a demanda energética deve aumentar significativamente nos próximos três anos, tanto com a vinda de novas empresas, ampliação da capacidade energética das já existentes e também, devido aos loteamentos residenciais instalados em Guaramirim. A subestação vem ao encontro desse crescimento e garante o abastecimento não só do município, quanto da região”, comenta o presidente da ACIAG, José Altair Weber.

Segundo a CELESC, num primeiro momento não há formas de viabilizar a antecipação da construção da subestação no município. Porém, o órgão garante o fornecimento energético de Guaramirim, aumentando, se necessário, a capacidade dos transformadores já existentes. A justificativa, é a “folga” no consumo de energia que ainda há na cidade. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Segurança

Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida

Ela tem diagnóstico de esquizofrenia
Bombeiros de Guaramirim procuram por mulher desaparecida
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Ver mais de Guaramirim