transito
Guaramirim

2º Festival da Cultura e do Livro de Guaramirim será em maio

Evento foi apresentado nesta quarta-feira (17)

18 Abr 2019 - 09h10Por TM3

Na cidade das guirlandas, o clima já é de festival. Na manhã de quarta-feira (17), foi apresentada a segunda edição do Festival da Cultura e do Livro, evento que veio para ficar no calendário festivo e traz o que há de melhor no cenário cultural da região. 

O evento será entre os dias 2 e 11 de maio e promete uma série de atrações para todas as idades: teatro, dança, música, contação de histórias, bate papo sobre literatura, entre outros. Durante os dez dias do festival, o público também poderá conferir as novidades da literatura em cinco estandes além do artesanato local. O evento é apresentado pela Prefeitura de Guaramirim e realizado pela Criativa Projetos Culturais em parceria com SESC e tem a programação totalmente gratuita.

“A participação da comunidade e dos alunos da rede municipal de ensino é o que nos motiva a promover um evento deste porte. O Festival da Cultura do Livro veio para ficar no calendário festivo de Guaramirim e a segunda edição consolida o evento no cenário regional”, afirma a gestora da Fundação Cultural de Guaramirim. 

O Festival da Cultura e do Livro de Guaramirim será na Praça Cantalício Érico Flores, em uma estrutura de aproximadamente 500 metros quadrados, montada exclusivamente para o evento. Para esta edição, a expectativa é de que mais de 25 mil pessoas passem pelo local. “A proposta do Festival da Cultura e do Livro é proporcionar à comunidade um novo contato com o cenário cultural da região, seja através do teatro, dança, música, literatura. São aproximadamente 45 atrações gratuitas para todas as idades. Neste ano, uma das principais mudanças é o layout do evento, com um espaço de 500 metros quadrados para receber o público com mais conforto e segurança”, comenta o organizador do evento, Thiago Martins. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Agências serão reabertas na sexta
Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira
Segurança

Homem muda versão e nega ter matado mulher em Guaramirim

Durante depoimento à Polícia Civil o principal suspeito de ter matado Juliana Grasiela Pinheiro Wirth mudou versão dos fatos.
Homem muda versão e nega ter matado mulher em Guaramirim
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (28).
Classificados da Rádio Jaraguá
Política

PL de Guaramirim amplia conversa com partidos e com a comunidade

Sigla conta com o apoio do PRD, PSDB e Republicanos
PL de Guaramirim amplia conversa com partidos e com a comunidade
Ver mais de Guaramirim