Corupá

Terceira etapa da vacinação contra a gripe tem início adiado para 11 de maio

Mais de 1,3 mil pessoas devem ser imunizadas em Corupá

05 Mai 2020 - 13h43Por Da Redação
Terceira etapa da vacinação contra a gripe tem início adiado para 11 de maio - Crédito: Unsplash / Ilustrativa Crédito: Unsplash / Ilustrativa

O Ministério da Saúde informou mudanças para a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no país. A imunização inicia agora em 11 de maio, próxima segunda-feira, e não mais no dia 9, como divulgado anteriormente. O Dia D da vacinação, que ocorreria justamente neste sábado, também foi suspenso. Objetivo é evitar aglomerações.

A terceira etapa ainda foi dividida em duas: do dia 11 a 17 de maio serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiências; gestantes; e mães no pós-parto (até 45 dias). Já os adultos de 55 a 59 anos e professores devem procurar uma unidade básica de saúde (UBS) entre os dias 18 de maio a 5 de junho. Lembrando que o calendário é definido pelo Ministério da Saúde.

No total, deverão ser vacinadas 1.367 pessoas em Corupá. A meta é imunizar ao menos 90% do público-alvo da terceira etapa da campanha. Na primeira, que beneficiou idosos e funcionários da Saúde, se atingiu 99% da meta no Município.

Os quatro postos de saúde de Corupá vão imunizar o público-alvo, no entanto, as crianças devem ser levadas obrigatoriamente na UBS Centro (Rua Nereu Ramos), onde tem sala de vacina específica para elas. Os demais, podem procurar o posto de saúde de referência (o que fica mais perto de sua casa). O horário de atendimento será das 8h às 11h, e de 12h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Lembrando que, para entrar nas unidades de saúde, o uso da máscara é obrigatório. Em caso de filas, os moradores deverão ficar na área externa e aberta da UBS, distanciados cerca de dois metros cada um. Álcool gel 70% será disponibilizado em todos os postos.

O Governo do Estado deve encaminhar as vacinas contra a gripe até o final desta semana, informou a Secretaria de Saúde de Corupá.

Anote na agenda! Vacinação contra a Gripe em Corupá:

11 a 17 de maio: Crianças de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias.

18 de maio a 5 de junho: Adultos de 55 a 59 anos de idade; professores de escolas públicas e privadas.

Endereço das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Corupá:

UBS Centro: Rua Nereu Ramos, 401, Centro.

UBS Seminário: Rua 1° de Maio, 237, Seminário.

UBS Vila Isabel: Rua Carlos Rutzen, 75, Vila Isabel.

UBS XV de Novembro: Rua XV de Novembro, 635, Centro.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região
Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região
Geral

Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá

A jornalista e professora Darci Rutsatz usou o Espaço Tribuna Livre, exibiu slides com a história do parque desde a sua fundação e presenteou os vereadores com um exemplar do livro
Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá
Saúde

Região de Jaraguá do Sul segue em risco gravíssimo para a covid-19

Mapa de Risco, atualizado pelo Governo do Estado, aponta nove regiões em estado grave (cor laranja) e outras sete em nível gravíssimo (cor vermelha).
Região de Jaraguá do Sul segue em risco gravíssimo para a covid-19
Ver mais de Corupá