Coronavírus

Suspeita de Coronavírus é descartada em paciente que morreu em Corupá

A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município no final da manhã desta sexta-feira (3)

03 Abr 2020 - 15h17Por Da Redação
Suspeita de Coronavírus é descartada em paciente que morreu em Corupá - Crédito: Unsplash / Ilustrativa Crédito: Unsplash / Ilustrativa

Deu negativo para coronavírus o exame do paciente de 62 anos que morreu em Corupá nesta semana. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município no final da manhã desta sexta-feira (3). 

O Município aguardava o resultado do exame, realizado pelo Laboratório Central (Lacen), desde a quarta-feira (1º). A coleta foi realizada por hospital de Jaraguá do Sul, onde o paciente estava internado. O idoso apresentava comorbidades, segundo a Secretaria de Saúde e, infelizmente, não resistiu e morreu na madrugada de quinta-feira (2).  

Outro morador de Corupá apresentou sintomas do Covid-19. Ele está internado em Jaraguá do Sul e a coleta de material para exame foi feita na manhã desta sexta-feira (3). 

Em Corupá, nenhuma coleta foi realizada pela rede municipal de saúde nos últimos dias. Desde o dia 20 de março, a orientação do Governo de Santa Catarina é somente coletar exames de pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave. Hoje, a rede de referência em saúde para o Município de Corupá é Jaraguá do Sul. 

Os demais casos suspeitos, com menor gravidade, são orientados a ficar em isolamento. No momento, oito pacientes que apresentaram sintomas da doença, estão em isolamento domiciliar, sem apresentar gravidade.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão recolhe quase uma tonelada de lixo nas margens da BR 280 em Corupá

Ação ocorreu na semana passada em cerca de 7,5 km
Mutirão recolhe quase uma tonelada de lixo nas margens da BR 280 em Corupá
Saúde

Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19

As regiões que estão classificadas com o maior risco são Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e a região Nordeste.
Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19
Segurança

Homem é preso por esfaquear dois jovens em bar em Corupá

Caso ocorreu no fim da tarde deste domingo
Homem é preso por esfaquear dois jovens em bar em Corupá
Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Ver mais de Corupá