Caraguá
Caraguá
Corupá

Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares

28 Out 2020 - 17h18Por Da Redação
Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá - Crédito: Mauricio Vieira / Secom Crédito: Mauricio Vieira / Secom

A Secretaria de Educação de Corupá informa as datas para as matrículas na Rede Municipal de Ensino. O processo de rematrícula será realizado em novembro e matrículas de alunos novos ocorrerá no início de 2021.

De 26 a 30 de outubro, as escolas estarão entregando aos alunos das séries de 1º ao 9º ano do ensino fundamental a ficha para a rematrícula. Ela deve ser devolvida - completamente preenchida - novamente nas unidades educacionais de 9 a 13 de novembro. Qualquer dúvida pode ser questionada diretamente nas escolas.

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares. Junto, serão entregues as fichas para as rematrículas.

Já a matrícula de crianças que estão atualmente em Centros de Educação Infantil e que irão para a escola em 2021, o período é de 16 a 20 de novembro. As escolas entrarão em contato com as famílias.

As matrículas de alunos novos - que não estudam ainda na Rede Municipal de Ensino - ocorrerá somente em 2021. No entanto, quem tem interesse deve comparecer na Secretaria de Educação a partir de 16 de novembro para solicitar a vaga.

A Secretaria de Educação de Corupá fica na Rua Jorge Lacerda, 85, no Centro. O atendimento ocorre das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Obrigatoriedade de vacinação

Lembrando que qualquer criança ou adolescente, seja para rematrícula ou nova matrícula, deve estar com a vacinação em dia. Conforme lei municipal, somente crianças com a vacinação atualizada conseguirão se matricular na Rede Municipal de Ensino. Os responsáveis precisam apresentar o atestado da Secretaria de Saúde de Corupá.

A Campanha de Multivacinação segue até 30 de outubro. As vacinas estão sendo disponibilizadas no ESF 3, o posto de saúde do Centro, que fica na Rua Nereu Ramos, 401. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15, e de 12h30 às 16h15.

Confira as datas:

Rematrícula Ensino Fundamental: 9 a 13 de novembro

Matrículas de CEIs para escolas: 16 a 20 de novembro

Matrículas novas: cadastro a partir de 16 de novembro na Secretaria de Educação. A matrícula ocorrerá somente em 2021.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil alerta para mudança no tempo com a chegada de granizo, ventania e tempestade

Frente fria se aproxima do Estado e chega na região entre hoje (26) e amanhã (27).
Defesa Civil alerta para mudança no tempo com a chegada de granizo, ventania e tempestade
Segurança

Homem que furtava fios de cobre leva madeirada em Corupá

O ladrão tentou esfaquear a vítima do furto.
Homem que furtava fios de cobre leva madeirada em Corupá
Segurança

Adolescente colide com moto contra viatura da PM em Corupá

A motocicleta estava sem o número de chassi.
Adolescente colide com moto contra viatura da PM em Corupá
Segurança

Homem é preso por estuprar a própria filha em Corupá

Além da filha o homem também teria estuprado a enteada.
Homem é preso por estuprar a própria filha em Corupá
Ver mais de Corupá