Premix Concreto
Corupá

Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares

28 Out 2020 - 17h18Por Da Redação
Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá - Crédito: Mauricio Vieira / Secom Crédito: Mauricio Vieira / Secom

A Secretaria de Educação de Corupá informa as datas para as matrículas na Rede Municipal de Ensino. O processo de rematrícula será realizado em novembro e matrículas de alunos novos ocorrerá no início de 2021.

Banner Dengue

De 26 a 30 de outubro, as escolas estarão entregando aos alunos das séries de 1º ao 9º ano do ensino fundamental a ficha para a rematrícula. Ela deve ser devolvida - completamente preenchida - novamente nas unidades educacionais de 9 a 13 de novembro. Qualquer dúvida pode ser questionada diretamente nas escolas.

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares. Junto, serão entregues as fichas para as rematrículas.

Já a matrícula de crianças que estão atualmente em Centros de Educação Infantil e que irão para a escola em 2021, o período é de 16 a 20 de novembro. As escolas entrarão em contato com as famílias.

As matrículas de alunos novos - que não estudam ainda na Rede Municipal de Ensino - ocorrerá somente em 2021. No entanto, quem tem interesse deve comparecer na Secretaria de Educação a partir de 16 de novembro para solicitar a vaga.

A Secretaria de Educação de Corupá fica na Rua Jorge Lacerda, 85, no Centro. O atendimento ocorre das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Obrigatoriedade de vacinação

Lembrando que qualquer criança ou adolescente, seja para rematrícula ou nova matrícula, deve estar com a vacinação em dia. Conforme lei municipal, somente crianças com a vacinação atualizada conseguirão se matricular na Rede Municipal de Ensino. Os responsáveis precisam apresentar o atestado da Secretaria de Saúde de Corupá.

A Campanha de Multivacinação segue até 30 de outubro. As vacinas estão sendo disponibilizadas no ESF 3, o posto de saúde do Centro, que fica na Rua Nereu Ramos, 401. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15, e de 12h30 às 16h15.

Confira as datas:

Rematrícula Ensino Fundamental: 9 a 13 de novembro

Matrículas de CEIs para escolas: 16 a 20 de novembro

Matrículas novas: cadastro a partir de 16 de novembro na Secretaria de Educação. A matrícula ocorrerá somente em 2021.

Matérias Relacionadas

Saúde

Toque de recolher inicia neste sábado em SC

O decreto também estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em todo o território estadual, em espaços públicos e privados, com exceção dos espaços domiciliares.
Toque de recolher inicia neste sábado em SC
Saúde

Corupá inaugura Central Covid-19 

No espaço vão atuar os quatro agentes epidemiológicos que realizam o monitoramento dos pacientes confirmados e suspeitos, e membros da Vigilância Epidemiológica
Corupá inaugura Central Covid-19 
Geral

Temporal provoca queda de árvore em Corupá

Com a queda, pelo menos dois postes da Rua Francisco Mees, no bairro XV de Novembro, foram danificados
Temporal provoca queda de árvore em Corupá
Economia

Confira as vagas de emprego disponíveis em Corupá

Os interessados podem se informar e deixar currículo na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de segunda a sexta-feira.
Confira as vagas de emprego disponíveis em Corupá
Ver mais de Corupá