Dia internacional das Mulheres
Corupá

Programa Cidade Empreendedora foi apresentado para integrantes da Prefeitura

A assinatura da adesão do município ao programa ocorreu no começo do mês.

16 Abr 2019 - 17h10Por Prefeitura de Corupá
Programa Cidade Empreendedora foi apresentado para integrantes da Prefeitura - Crédito: Prefeitura de Corupá Crédito: Prefeitura de Corupá

Representantes do gabinete da Prefeitura de Corupá e de secretarias municipais participaram nesta terça-feira (16) da apresentação do Programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae). A apresentação foi feita pelo gerente regional do Sebrae/SC Norte, Jaime Dias Junior e pela coordenadora regional Milena Zimmermann de Freitas. A assinatura da adesão do município ao programa ocorreu no começo do mês.

Desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. Através de pacotes de soluções, os municípios transformar e aprimoram o ambiente de negócios. Os projetos foram formatados para atender os diferentes municípios catarinenses dentro de cada realidade encontrada.  

Segundo o gerente do Sebrae, Jaime Dias Junior, o programa terá dois anos de duração e será realizado, junto das 35 soluções que serão desenvolvidas no município. “As soluções aplicadas são voltadas para a implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, Sala do Empreendedor, consultoria em compras públicas, educação empreendedora, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico”, destaca Jaime.

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi ressalta que o Programa Cidade Empreendedora implantado no município, será uma ferramenta para despertar o empreendedorismo afim de gerar novas oportunidades no município que vão desde abertura de novas empresas até a orientação de estudantes para o futuro. “Por meio do programa poderemos oferecer palestras, seminários e criar agendas que envolvam servidores, alunos e professores das escolas, a Associação Comercial e vários segmentos produtivos de nossa cidade”, completa o prefeito.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Corupá

Fato ocorreu na noite de sexta-feira (5) no bairro Poço D'Antas
Economia

Corupá está com vagas de trabalho abertas

Confira as oportunidades de emprego nas empresas do município
Corupá está com vagas de trabalho abertas
Segurança

Foragido da Justiça é preso em Corupá

Prisão ocorreu durante rondas na região do bairro Bomplandt
Foragido da Justiça é preso em Corupá
Saúde

Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC

Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali 
Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC
Ver mais de Corupá