Corupá

Programa Cidade Empreendedora foi apresentado para integrantes da Prefeitura

A assinatura da adesão do município ao programa ocorreu no começo do mês.

16 Abr 2019 - 17h10Por Prefeitura de Corupá
Programa Cidade Empreendedora foi apresentado para integrantes da Prefeitura - Crédito: Prefeitura de Corupá Crédito: Prefeitura de Corupá

Representantes do gabinete da Prefeitura de Corupá e de secretarias municipais participaram nesta terça-feira (16) da apresentação do Programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae). A apresentação foi feita pelo gerente regional do Sebrae/SC Norte, Jaime Dias Junior e pela coordenadora regional Milena Zimmermann de Freitas. A assinatura da adesão do município ao programa ocorreu no começo do mês.

Desenvolvido pelo Sebrae/SC, o Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. Através de pacotes de soluções, os municípios transformar e aprimoram o ambiente de negócios. Os projetos foram formatados para atender os diferentes municípios catarinenses dentro de cada realidade encontrada.  

Segundo o gerente do Sebrae, Jaime Dias Junior, o programa terá dois anos de duração e será realizado, junto das 35 soluções que serão desenvolvidas no município. “As soluções aplicadas são voltadas para a implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, Sala do Empreendedor, consultoria em compras públicas, educação empreendedora, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico”, destaca Jaime.

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi ressalta que o Programa Cidade Empreendedora implantado no município, será uma ferramenta para despertar o empreendedorismo afim de gerar novas oportunidades no município que vão desde abertura de novas empresas até a orientação de estudantes para o futuro. “Por meio do programa poderemos oferecer palestras, seminários e criar agendas que envolvam servidores, alunos e professores das escolas, a Associação Comercial e vários segmentos produtivos de nossa cidade”, completa o prefeito.  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Corupá

Corupá decreta estado de Calamidade Pública por conta do novo Coronavírus

A decisão foi tomada após a confirmação de mais de 60 casos positivos para a doença ao longo da última semana na cidade
Corupá decreta estado de Calamidade Pública por conta do novo Coronavírus
Corupá

Dia D da Vacinação contra a Gripe para as crianças ocorre neste sábado (6) em Corupá

Campanha Nacional é prorrogada até o dia 30 de junho para todo o público-alvo
Dia D da Vacinação contra a Gripe para as crianças ocorre neste sábado (6) em Corupá
Corupá

Doações da Campanha do Agasalho de Corupá serão realizadas entre 8 e 10 de junho

Por conta dos novos casos de Coronavírus no Município e para evitar qualquer tipo de aglomeração, o serviço será realizado por agendamento
Doações da Campanha do Agasalho de Corupá serão realizadas entre 8 e 10 de junho
Corupá

Coronavírus em Corupá: Boletim epidemiológico de 4 de junho

O morador que apresentar sintomas gripais deve procurar o Pronto-Atendimento 24 horas.
Ver mais de Corupá