dengue 2
Corupá

Prefeitura de Corupá entregou matrículas de imóveis para 91 famílias

Famílias estão inseridas no Programa Lar Legal de regularização fundiária.

21 Fev 2019 - 11h30Por Prefeitura de Corupá

A Prefeitura de Corupá entregou na noite de quarta-feira (20) as matrículas de imóveis para 91 famílias corupaenses que estavam inseridas no Programa Lar Legal de regularização fundiária.

As famílias beneficiadas já possuíam uma propriedade, mas não tinham a situação regularizada. A entrega ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a presença das famílias beneficiadas,  do prefeito João Carlos Gottardi, dos vereadores Alaor Duarte, Beto Maia e Felipe Rodrigues e dos secretários de Assistência Social Jussara de Carvalho, da Saúde Bernadete Hilbrecht e da Administração e Fazenda Wellington Borges. 

Segundo a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Jussara de Carvalho, a entrega das matrículas dos imóveis para os proprietários integrou o Plano Estadual de Regularização Fundiária – Lar Legal que é uma diretriz norteada pelo Ministério Público baseado na Resolução nº 08/14 da Corregedoria Geral da Justiça, onde os municípios que aderiram ao Plano assinaram um protocolo de intenções.  Corupá foi um dos primeiros municípios de Santa Catarina a finalizar a tramitação de Regularização Fundiária de loteamentos irregulares.

O prefeito João Carlos Gottardi destacou, durante a entrega das matrículas dos imóveis na quarta-feira à noite, que o trabalho realizado por quase cinco anos valeu a pena, pois agora todos têm a situação de seus imóveis regularizada depois de um intenso trabalho de auxílio às famílias feito pela Prefeitura, por meio da  Secretaria de Assistência  Social, Trabalho e Habitação.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Corupá