Corupá

Prefeitura de Corupá entrega máscaras de tecidos para servidores e funcionários

Empresas da cidade doaram o material para a Administração Municipal

13 Abr 2020 - 16h06Por Da Redação
Prefeitura de Corupá entrega máscaras de tecidos para servidores e funcionários - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

A Prefeitura de Corupá distribui nesta segunda e terça-feira (14) máscaras de tecidos para os servidores e funcionários de todas as áreas. Estão sendo entregues kits com quatro máscaras caseiras brancas. Segundo decreto do Governo de Santa Catarina e seguido pela prefeitura, o uso do protetor passar a ser obrigatório durante o trabalho.

Todo o material foi doado à Administração Municipal. No total, serão entregues cerca de 4 mil máscaras. O tecido foi oferecido pelo Grupo Lunelli, a talhação da malha foi realizada pela Weege Talhação, e as máscaras foram confeccionadas de forma gratuita por empresas têxteis de Corupá: JAMD Confecções, MW Confecções e RS Confecções.

“Queremos agradecer as empresas que ajudaram e doaram as máscaras aos trabalhadores da prefeitura. É um momento difícil pelo qual estamos passando, mas há muita solidariedade também. O nosso muito obrigado novamente”, complementou o prefeito João Carlos Gottardi.

Parte destas máscaras também serão entregues à população em geral: elas serão disponibilizadas aos cidadãos que procurarem os serviços de Assistência Social e Administração (sede da prefeitura).

Uso obrigatório durante o serviço em todo o Estado

O uso da máscara é obrigatório em todo o Estado desde o dia 8 de abril, quando o Governo de Santa Catarina publicou portaria com a determinação. “Todos os empregados devem utilizar máscaras de tecido durante todo seu turno de serviço”, obriga o documento.

As máscaras de tecido devem ser substituídas a cada quatro horas ou no momento em que ficarem úmidas. Em caso de pessoa sintomática (tosse ou espirro frequente), a máscara deverá ser trocada a cada duas horas. Motoristas de táxi e outros aplicativos de transporte também são obrigados a fazer o uso da máscara durante o serviço.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região
Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região
Geral

Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá

A jornalista e professora Darci Rutsatz usou o Espaço Tribuna Livre, exibiu slides com a história do parque desde a sua fundação e presenteou os vereadores com um exemplar do livro
Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá
Saúde

Região de Jaraguá do Sul segue em risco gravíssimo para a covid-19

Mapa de Risco, atualizado pelo Governo do Estado, aponta nove regiões em estado grave (cor laranja) e outras sete em nível gravíssimo (cor vermelha).
Região de Jaraguá do Sul segue em risco gravíssimo para a covid-19
Corupá

Prefeitura de Corupá realiza recolhimento de lixo às margens da Roberto Seidel

Prefeitura de Corupá realiza recolhimento de lixo às margens da Roberto Seidel
Ver mais de Corupá