Corupá

Prefeitura de Corupá compra dois novos monitores multiparâmetros para o PA 24h

Equipamentos monitoram batimentos cardíacos, pressão e o oxigênio no sangue, e serão usados para atender possíveis casos de Coronavírus

24 Abr 2020 - 15h22Por Da Redação
Prefeitura de Corupá compra dois novos monitores multiparâmetros para o PA 24h - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

A Prefeitura de Corupá comprou dois novos monitores multiparâmetros para o Pronto-Atendimento 24 horas. Os equipamentos monitoram os sinais vitais do paciente e serão usados para atender possíveis casos de Coronavírus na cidade.

Os monitores são indispensáveis para os atendimentos de Covid-19, explicou o secretário de Saúde, Michael Marques Pereira. Eles medem batimentos cardíacos, a pressão arterial e até a quantidade de oxigênio no sangue do paciente.

“Caso, por exemplo, os batimentos cardíacos diminuam ou o paciente tenha até uma parada cardiorrespiratória, o equipamento dispara um sinal que avisa a equipe e, assim, possibilita um atendimento muito mais rápido e eficaz”, explicou o secretário.

Atualmente, o PA 24h já conta com três monitores. Dois deles são usados na emergência e o outro no setor de triagem. Os dois novos aparelhos serão usados para os casos de Covid-19 que possam surgir no Município. Até esta sexta-feira (24), Corupá ainda não registrava casos de Coronavírus.

“Mas precisamos nos preparar. Temos salas montadas especialmente para este tipo de atendimento no PA 24h e estamos comprando equipamentos que garantam a segurança dos funcionários da Saúde”, complementou ainda o prefeito João Carlos Gottardi, que conferiu pessoalmente o funcionamento dos novos equipamentos.

Os dois monitores foram adquiridos com recursos do Governo Federal para o combate ao Coronavírus no Município. Cada aparelho custou R$ 15 mil.

Investimento

A Prefeitura de Corupá comprou ainda nesta semana um geradorde ozônio, um equipamento que realiza a desinfecção de roupas, calçados, acessórios e até do cabelo das pessoas e de demais superfícies. O “jato de desinfecção” é usado em todas as pessoas que acessam o PA 24h. O investimento foi de R$ 3,6 mil.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região
Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região
Geral

Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá

A jornalista e professora Darci Rutsatz usou o Espaço Tribuna Livre, exibiu slides com a história do parque desde a sua fundação e presenteou os vereadores com um exemplar do livro
Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá
Saúde

Região de Jaraguá do Sul segue em risco gravíssimo para a covid-19

Mapa de Risco, atualizado pelo Governo do Estado, aponta nove regiões em estado grave (cor laranja) e outras sete em nível gravíssimo (cor vermelha).
Região de Jaraguá do Sul segue em risco gravíssimo para a covid-19
Corupá

Prefeitura de Corupá realiza recolhimento de lixo às margens da Roberto Seidel

Prefeitura de Corupá realiza recolhimento de lixo às margens da Roberto Seidel
Ver mais de Corupá