Corupá

Passagem da Maria Fumaça Iluminada agitou Corupá

A estação ferroviária no Centro de Corupá e os locais próximos ficaram lotados de pessoas que conferiram a passagem da Maria Fumaça Iluminada.

20 Dez 2018 - 17h00
Passagem da Maria Fumaça Iluminada agitou Corupá -

A passagem da Maria Fumaça iluminada na noite de quarta-feira (19) em Corupá tirou cerca de 2 mil pessoas de casa para conferir a atração que pela primeira vez chegou à cidade. A Maria Fumaça Iluminada integra a programação para o Norte catarinense do projeto nos “Trilhos do Natal 2018” realizado numa parceria entre a empresa Rumo e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) com apoio da Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

A passagem do trem inclui, além de Corupá, as cidades de Rio Negrinho, Araquari, São Francisco do Sul, Joinville, São Bento do Sul, Guaramirim e Jaraguá do Sul, sendo que estas duas últimas cidades vão receber a atração nesta sexta-feira (21). 

A estação ferroviária no Centro de Corupá e os locais próximos ficaram lotados de pessoas que conferiram a passagem da Maria Fumaça Iluminada. Além do trem muito bem iluminado e decorado, as crianças que estavam presentes também puderam ver o Papai Noel que veio no último vagão do total de cinco.

Além da passagem da Maria Fumaça Iluminada, desde outubro deste ano, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) oferece uma vez por mês em Corupá o passeio de trem turístico até Rio Negrinho e que tem tido uma grande procura por parte dos turistas. A solicitação dos passeios mensais de trem partiu da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Prefeitos pedem a reabertura da Regional da Saúde

A Amvali elaborou um ofício que será encaminhado ao secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, solicitando a recomposição da 17ª Regional de Saúde
Prefeitos pedem a reabertura da Regional da Saúde
Geral

Fecaplant de Corupá já tem data definida

Evento está marcado para maio do ano que vem
Fecaplant de Corupá já tem data definida
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Política

Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião

O objetivo do encontro foi o de aproximar as parlamentares da região em busca de formar um colegiado de vereadoras da Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) para trocar experiências
Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião
Ver mais de Corupá