Joaçaba Pneus
Meio Ambiente

Oficina discutirá criação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

Será às 18h30 na Câmara de Vereadores de Corupá e é aberta à toda população

26 Fev 2019 - 22h00Por Prefeitura de Corupá

A Prefeitura de Corupá e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) realizaram no dia 12 de março a oficina participativa para criação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). A oficina será às 18h30 na Câmara de Vereadores de Corupá e é aberta à toda população. 

Devido sua importância e grau de ameaça, a Mata Atlântica é protegida por lei específica (Lei Federal n° 11.428/06), cujo artigo 38 dispõe sobre a criação do Plano Municipal de Conservação.

O Plano apresenta-se como uma ferramenta estratégica sendo um instrumento capaz de fornecer subsídios para a inserção de um novo olhar sobre as formas de conservação da Mata Atlântica. Também visa complementar os instrumentos de planejamento e gestão existentes, além de ampliar as ações de conservação no município, com destaque para a formação de corredores ecológicos, restauração e enriquecimento e a possibilidade de ações de melhoria de áreas verdes e arborização urbana. 

A participação e o apoio da comunidade é de extrema importância, pois as oficinas participativas dão voz à população no direcionamento e planejamento municipal, tendo em vista que é ela que conhece suas demandas e anseios.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá fará ação para vacinar idosos contra a gripe no próximo sábado

A imunização ocorrerá no pátio da Igreja São José e na modalidade "drive thru", pela qual as pessoas não precisam descer do carro.
Corupá fará ação para vacinar idosos contra a gripe no próximo sábado
Saúde

Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19

Uma das maiores preocupações continua sendo a capacidade de atenção, que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões de saúde foram avaliadas com risco máximo
Jaraguá do Sul volta para o nível gravíssimo de covid-19
Saúde

Jaraguá e região saem do risco gravíssimo para covid-19

A maior preocupação permanece sendo a capacidade de atenção, o que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões do Estado foram avaliadas com risco máximo (nota 4)
Jaraguá e região saem do risco gravíssimo para covid-19
Saúde

Coronavírus: Decreto com restrições já está em vigor em Jaraguá do Sul

As restrições levam em consideração a situação do sistema de saúde de Jaraguá do Sul, que é referência para o tratamento aos pacientes com covid-19 na microrregião do Vale do Itapocu
Coronavírus: Decreto com restrições já está em vigor em Jaraguá do Sul
Ver mais de Corupá