Corupá

Espaços públicos e área central de Corupá passam por sanitização nesta segunda-feira (18)

Serviço é uma ação preventiva no combate ao Coronavírus

18 Mai 2020 - 13h43Por Da Redação
Espaços públicos e área central de Corupá passam por sanitização nesta segunda-feira (18) - Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Corupá

A Prefeitura de Corupá realiza nesta semana uma nova etapa da sanitização de espaços públicos e de áreas de maior movimento na cidade. O objetivo é prevenir e combater o vírus da Covid-19. Até o fim da manhã desta segunda-feira (18), o Município ainda não registrava nenhum caso de Coronavírus.

Os trabalhos iniciaram em Corupá por volta de 6h, pela Rua Roberto Seidel. Áreas externas de supermercados, comércios e do Pronto-Atendimento 24 horas receberam a higienização que evita a proliferação de fungos, microrganismos e de bactérias.

Em seguida, pontos considerados importantes como o quartel da Polícia Militar, Bombeiros Voluntários e a Associação Empresarial de Corupá (Aciac) também foram sanitizados. O serviço passou ainda pela manhã nos postos de saúde e locais de grande circulação de pessoas como agências bancárias, lotéricas e praças.  

“Esta é uma ação de combate ao Coronavírus que julgamos extremamente importante. Não temos nenhum caso da doença ainda em nossa cidade e gostaríamos de manter assim. Agradeço a população que está fazendo a sua parte e colaborando, sempre usando máscara e se cuidando”, disse o prefeito João Carlos Gottardi.

O serviço é prestado pela Imunizadora Jaraguá – que já realizou a higienização anteriormente em Corupá – que aplica o produto chamado Combacter 800 Pro, um sanitizante formulado para higienizar e desinfetar locais com potencialidade de contaminação da COVID-19. O Combacter, segundo a empresa contratada pela Prefeitura de Corupá, não faz mal à saúde.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Corupá

Doações da Campanha do Agasalho de Corupá serão realizadas entre 8 e 10 de junho

Por conta dos novos casos de Coronavírus no Município e para evitar qualquer tipo de aglomeração, o serviço será realizado por agendamento
Doações da Campanha do Agasalho de Corupá serão realizadas entre 8 e 10 de junho
Corupá

Coronavírus em Corupá: Boletim epidemiológico de 4 de junho

O morador que apresentar sintomas gripais deve procurar o Pronto-Atendimento 24 horas.
Corupá

Coronavírus em Corupá: Boletim epidemiológico de 3 de junho

O morador que apresentar sintomas gripais deve procurar o Pronto-Atendimento 24 horas
Corupá

Coronavírus em Corupá: Boletim epidemiológico de 2 de junho

O morador que apresentar sintomas gripais deve procurar o Pronto-Atendimento 24 horas
Ver mais de Corupá