dengue
Corupá

Entidades apresentam projeto de embelezamento para Corupá

Corupá deve ser o pioneiro no projeto o qual a Aproesc pretende levar para outros municípios.

08 Mar 2019 - 06h00Por Prefeitura de Corupá

Mobilizar a iniciativa privada, clubes de serviços e o poder público para embelezar o município como forma de fazer com que a população se envolva e também atraia mais visitantes para a cidade. Este é o objetivo do Projeto “Florindo Corupá” que foi apresentado pela Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de SC (Aproesc) e Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Corupá (Proplant) ao prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, e representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e da Infraestrutura e da Epagri.

Segundo o engenheiro agrônomo e consultor técnico da Aproesc Gilmar Germano Jacobowski, a ideia do Projeto “Florindo Corupá” é envolver a população para promover o embelezamento da cidade por meio de iniciativas simples e baratas. A proposta é envolver os setores público e privado para que sejam feitos mais canteiros nas entradas da cidade, nas escolas, locais do interior, além de promover concursos de jardins entre os moradores, enfim, atividades que vão envolver toda a comunidade. 

Corupá deve ser o pioneiro no projeto o qual a Aproesc pretende levar para outros municípios. O fato de o município ter destaque na produção de plantas ornamentais no Estado, também ajuda na efetivação da ideia que deve ser compartilhada com outros setores. 

Na opinião do prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, o projeto é excelente, pois poderá envolver toda a comunidade tornando Corupá ainda mais bonita. 

6ª FECAPLANT

E por falar em embelezamento, a Aproesc e a Proplant já estão divulgando a 6ª Feira Catarinense de Flores e Plantas Ornamentais (Fecaplant) que acontece dos dias 24 a 26 de maio. No dia 23 de maio será realizado o 17º Fórum Catarinense de Floricultura também junto com a feira. Os eventos acontecem no Seminário Sagrado Coração de Jesus e são realizados pelo Aproesc e Proplant com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Corupá e atraem milhares de visitantes. 

Fecaplant é realizada a cada dois anos e conta com a participação de expositores de diversos estados que divulgam as novidades referentes à atividade a horticultura e floricultura. Entre as atrações para o público estão a comercialização de plantas ornamentais e flores diretamente dos produtores, exposição de artesanato e de máquinas e equipamentos agrícolas, além de praça de alimentação. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Ver mais de Corupá