vacina
Corupá

Educação realizou abertura oficial do ano letivo esta semana com sessão cívica e entrega de apostilas

As aulas na rede municipal de Corupá começaram na segunda-feira (11)

17 Fev 2019 - 16h00Por Prefeitura de Corupá

O prefeito João Carlos Gottardi e a secretária municipal de Educação Rosane Martini Berti percorrem esta semana as escolas municipais para abertura oficial do ano letivo de Corupá. As aulas na rede municipal de Corupá começaram na segunda-feira (11) e, para marcar esta primeira semana do retorno dos alunos, os alunos do período matutino e vespertino das escolas São José, José Pasqualini, Francisco Mees e Aluísio de Carvalho se reuniram no pátio de cada unidade para cantar os hinos nacional e de Corupá.

Além da sessão cívica, também foram entregues as apostilas do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, para os estudantes do pré 2, 1º, 2º, 3º e 4º ano. A entrega para os pais dos estudantes do pré 1 será realizada na próxima semana em data a ser agendada. 

Segundo o prefeito Gottardi, a abertura oficial do ano letivo nas escolas do município é uma forma de receber de maneira calorosa os estudantes e as equipes das unidades, além de valorizar o civismo entre os alunos. 

Sobre a entrega das apostilas da Editora Positivo, o prefeito destaca que Corupá entra para o segundo ano da introdução do Sistema Aprende Brasil na rede municipal. “Desde o ano passado, quando iniciamos com o sistema, tivemos uma excelente aceitação deste material pelos professores, pais e alunos.

O Sistema vem para ajudar nossa educação a se nivelar com os conteúdos de escolares particulares. Nossa intenção é de melhorar cada vez mais o ensino em Corupá e fazemos isso com a adoção gradativa das apostilas, com a capacitação de professores e com escolas bem equipadas com novos computadores, TVs, bibliotecas-contêiner e outros materiais”, comenta o prefeito. 

A entrega das apostilas do Sistema Aprende Brasil nas escolas ocorreu com a participação do prefeito Gottardi, da secretária municipal de Educação Rosane Martini Berti e da coordenadora do Sistema em Corupá Adriane Luy. 

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Corupá