Corupá

Educação realizou abertura oficial do ano letivo esta semana com sessão cívica e entrega de apostilas

As aulas na rede municipal de Corupá começaram na segunda-feira (11)

17 Fev 2019 - 16h00Por Prefeitura de Corupá
Educação realizou abertura oficial do ano letivo esta semana com sessão cívica e entrega de apostilas - Crédito: Douglas de Oliveira / Prefeitura de Corupá Crédito: Douglas de Oliveira / Prefeitura de Corupá

O prefeito João Carlos Gottardi e a secretária municipal de Educação Rosane Martini Berti percorrem esta semana as escolas municipais para abertura oficial do ano letivo de Corupá. As aulas na rede municipal de Corupá começaram na segunda-feira (11) e, para marcar esta primeira semana do retorno dos alunos, os alunos do período matutino e vespertino das escolas São José, José Pasqualini, Francisco Mees e Aluísio de Carvalho se reuniram no pátio de cada unidade para cantar os hinos nacional e de Corupá.

Além da sessão cívica, também foram entregues as apostilas do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, para os estudantes do pré 2, 1º, 2º, 3º e 4º ano. A entrega para os pais dos estudantes do pré 1 será realizada na próxima semana em data a ser agendada. 

Segundo o prefeito Gottardi, a abertura oficial do ano letivo nas escolas do município é uma forma de receber de maneira calorosa os estudantes e as equipes das unidades, além de valorizar o civismo entre os alunos. 

Sobre a entrega das apostilas da Editora Positivo, o prefeito destaca que Corupá entra para o segundo ano da introdução do Sistema Aprende Brasil na rede municipal. “Desde o ano passado, quando iniciamos com o sistema, tivemos uma excelente aceitação deste material pelos professores, pais e alunos.

O Sistema vem para ajudar nossa educação a se nivelar com os conteúdos de escolares particulares. Nossa intenção é de melhorar cada vez mais o ensino em Corupá e fazemos isso com a adoção gradativa das apostilas, com a capacitação de professores e com escolas bem equipadas com novos computadores, TVs, bibliotecas-contêiner e outros materiais”, comenta o prefeito. 

A entrega das apostilas do Sistema Aprende Brasil nas escolas ocorreu com a participação do prefeito Gottardi, da secretária municipal de Educação Rosane Martini Berti e da coordenadora do Sistema em Corupá Adriane Luy. 

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá tem medidas contra o novo coronavírus

Restrições passam a valer nesta segunda-feira (1º)
Corupá tem medidas contra o novo coronavírus
Geral

Região em alerta por conta das chuvas

A Epagri/Ciram alerta para previsão de chuva persistente até a noite de segunda-feira (1º) especialmente no Litoral Norte, médio e baixo Vale do Itajaí.
Região em alerta por conta das chuvas
Saúde

Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento

Governo disse que entende a gravidade do momento e avalia diuturnamente o cenário para a adoção de medidas que possam garantir a assistência aos catarinenses.
Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento
Saúde

Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19

Dados foram atualizados nesta manhã
Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19
Ver mais de Corupá