Corupá

Dia D da Vacinação contra a Gripe para as crianças ocorre neste sábado (6) em Corupá

Campanha Nacional é prorrogada até o dia 30 de junho para todo o público-alvo

05 Jun 2020 - 06h00Por Da Redação

Neste sábado, 6 de junho, a Secretaria de Saúde de Corupá realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe para crianças de seis meses a menores de seis anos. Os quatro postos de saúde do Município estarão abertos das 8h às 12 horas para o atendimento.

Corupá pretende vacinar 100% deste público-alvo, um total de 1.049 crianças de seis meses a menores de seis anos. No entanto, pouco mais de 60% desta meta se imunizou até então.

“É importante os pais levarem os filhos para se vacinar contra a Influenza, principalmente com a chegada do inverno e por conta do momento que vivemos, com o Coronavírus. A vacina contra a gripe não previne a Covid-19, mas ajuda a resguardar pessoas mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o seu sistema imunológico. Por isso nossa preocupação com as crianças”, explicou o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

O secretário ainda avisa aos pais que estão com medo de levar os pequenos aos postos de saúde que os locais são sempre higienizados e que não é permitida a entrada de muitas pessoas por vez dentro das unidades. Apenas a criança que vai se vacinar e um responsável poderão ter acesso ao espaço neste sábado. “Nossa avaliação é que não terá aglomeração e nem filas. A aplicação também costuma ser rápida", complementa Marques.

Se possível, leve a carteirinha de vacinação da criança.

Campanha é prorrogada

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em todo o país, justamente por conta do baixo índice de vacinação dos grupos prioritários. 

A vacinação continua sendo realizada nos quatro postos de saúde do Município até o dia 30 de junho. O morador deve procurar o posto de referência – o que fica mais perto de sua casa – para realizar a imunização. O atendimento ocorre das 8h às 11h, e de 12h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Em Corupá, 100% dos idosos se imunizaram, no entanto, ainda há uma preocupação com pessoas com doenças crônicas, gestantes e adultos de 55 a 59 anos. Cerca de 50% deste público-alvo procurou se vacinar neste período na cidade.

Apesar de o Ministério da Saúde ter dividido a Campanha Nacional de Vacinação em três etapas, todo o público-alvo ainda pode se vacinar em Corupá até o dia 30 de junho.

Quem pode se vacinar contra a gripe:

- Adultos de 55 a 59 anos de idade;

- Professores de escolas públicas e privadas;

- Gestantes;

- Mulheres no pós-parto até 45 dias;

- Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais (é preciso levar receita ou comprovante da doença);

- Pessoas com deficiência;

- Profissionais de forças de segurança e salvamento que ainda não se vacinaram;

- Caminhoneiros;

- Povos indígenas;

- Crianças de seis meses a menores de seis anos. Até o dia 5 de junho, crianças menores de três anos devem continuar a procurar o posto de saúde do Centro, na Rua Nereu Ramos, onde fica a sala de vacina dos pequenos. Os agentes de saúde aproveitam para checar se a vacinação de rotina está em dia.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Corupá