Corupá

Dia D da Vacinação contra a Gripe para as crianças ocorre neste sábado (6) em Corupá

Campanha Nacional é prorrogada até o dia 30 de junho para todo o público-alvo

05 Jun 2020 - 06h00Por Da Redação
Dia D da Vacinação contra a Gripe para as crianças ocorre neste sábado (6) em Corupá - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

Neste sábado, 6 de junho, a Secretaria de Saúde de Corupá realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe para crianças de seis meses a menores de seis anos. Os quatro postos de saúde do Município estarão abertos das 8h às 12 horas para o atendimento.

Corupá pretende vacinar 100% deste público-alvo, um total de 1.049 crianças de seis meses a menores de seis anos. No entanto, pouco mais de 60% desta meta se imunizou até então.

“É importante os pais levarem os filhos para se vacinar contra a Influenza, principalmente com a chegada do inverno e por conta do momento que vivemos, com o Coronavírus. A vacina contra a gripe não previne a Covid-19, mas ajuda a resguardar pessoas mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o seu sistema imunológico. Por isso nossa preocupação com as crianças”, explicou o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

O secretário ainda avisa aos pais que estão com medo de levar os pequenos aos postos de saúde que os locais são sempre higienizados e que não é permitida a entrada de muitas pessoas por vez dentro das unidades. Apenas a criança que vai se vacinar e um responsável poderão ter acesso ao espaço neste sábado. “Nossa avaliação é que não terá aglomeração e nem filas. A aplicação também costuma ser rápida", complementa Marques.

Se possível, leve a carteirinha de vacinação da criança.

Campanha é prorrogada

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em todo o país, justamente por conta do baixo índice de vacinação dos grupos prioritários. 

A vacinação continua sendo realizada nos quatro postos de saúde do Município até o dia 30 de junho. O morador deve procurar o posto de referência – o que fica mais perto de sua casa – para realizar a imunização. O atendimento ocorre das 8h às 11h, e de 12h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Em Corupá, 100% dos idosos se imunizaram, no entanto, ainda há uma preocupação com pessoas com doenças crônicas, gestantes e adultos de 55 a 59 anos. Cerca de 50% deste público-alvo procurou se vacinar neste período na cidade.

Apesar de o Ministério da Saúde ter dividido a Campanha Nacional de Vacinação em três etapas, todo o público-alvo ainda pode se vacinar em Corupá até o dia 30 de junho.

Quem pode se vacinar contra a gripe:

- Adultos de 55 a 59 anos de idade;

- Professores de escolas públicas e privadas;

- Gestantes;

- Mulheres no pós-parto até 45 dias;

- Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais (é preciso levar receita ou comprovante da doença);

- Pessoas com deficiência;

- Profissionais de forças de segurança e salvamento que ainda não se vacinaram;

- Caminhoneiros;

- Povos indígenas;

- Crianças de seis meses a menores de seis anos. Até o dia 5 de junho, crianças menores de três anos devem continuar a procurar o posto de saúde do Centro, na Rua Nereu Ramos, onde fica a sala de vacina dos pequenos. Os agentes de saúde aproveitam para checar se a vacinação de rotina está em dia.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região
Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região
Geral

Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá

A jornalista e professora Darci Rutsatz usou o Espaço Tribuna Livre, exibiu slides com a história do parque desde a sua fundação e presenteou os vereadores com um exemplar do livro
Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá
Ver mais de Corupá