Corupá

Curso de Cuidador de Idosos formou 25 alunas em Corupá

Curso iniciou em outubro do ano passado e contou com uma turma que frequentava as aulas de segunda a sexta-feira no período noturno

02 Mar 2019 - 12h00Por Prefeitura de Corupá
Curso de Cuidador de Idosos formou 25 alunas em Corupá - Crédito: Prefeitura de Corupá Crédito: Prefeitura de Corupá

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Corupá, em parceria com o Senac, realizam na noite de quinta-feira (28/2) a formatura da turma de 25 alunas que participaram do curso de qualificação profissional para Cuidador de Idosos.

Participaram da formatura que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a equipe técnica do Senac, alunas do curso, a secretária de Assistência Social Jussara de Carvalho e a secretária de Educação Rosane Martini Berti.

O curso iniciou em outubro do ano passado e contou com uma turma que frequentava as aulas de segunda a sexta-feira no período noturno em sala cedida na Escola Municipal São José. Por se tratar de um curso em parceria com o Senac, além de professores habilitados, os alunos também receberam certificado que comprovou e atestou a participação no curso. 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação Jussara de Carvalho, o curso de qualificação profissional para Cuidador de Idosos tem uma boa aceitação no mercado para profissionais habilitados, sendo uma oportunidade de trabalho e renda para quem precisa.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá tem medidas contra o novo coronavírus

Restrições passam a valer nesta segunda-feira (1º)
Corupá tem medidas contra o novo coronavírus
Geral

Região em alerta por conta das chuvas

A Epagri/Ciram alerta para previsão de chuva persistente até a noite de segunda-feira (1º) especialmente no Litoral Norte, médio e baixo Vale do Itajaí.
Região em alerta por conta das chuvas
Saúde

Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento

Governo disse que entende a gravidade do momento e avalia diuturnamente o cenário para a adoção de medidas que possam garantir a assistência aos catarinenses.
Em resposta à órgãos fiscalizadores, Governo do Estado descarta lockdown neste momento
Saúde

Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19

Dados foram atualizados nesta manhã
Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19
Ver mais de Corupá