Corupá

Corupá se prepara para comemorar seus 122 anos

Estão previstas atrações para as crianças, o tradicional desfile e diversas festas nas comunidades levando a comemoração para todo o município

07 Mai 2019 - 06h00Por Prefeitura de Corupá
Corupá se prepara para comemorar seus 122 anos - Crédito: Prefeitura de Corupá Crédito: Prefeitura de Corupá
No sábado (4), aconteceu a abertura oficial dos festejos pelo aniversário de Corupá que neste ano comemora 122 anos. A abertura aconteceu na Sociedade Águia Dourada sendo marcada pelas disputas que elegeram as majestades do tiro e também as majestades da beleza. Com as majestades definidas a noite foi encerrada com um animado baile que empolgou as mais de 400 pessoas presentes.
 
Majestades do tiro
A exemplo de anos anteriores a disputa foi acirrada entre os atiradores das diversas sociedades de tiro de nossa cidade e no final do dia receberam a faixa e medalha as seguintes majestades:
Feminino: Rainha Eliane Sell, 1ª Princesa Gabriela Mass e 2ª Princesa Pamela Nayara Anacleto
Masculino: Rei Henrique Rutsatz, 1º Cavalheiro Fredy Minath e 2º Cavalheiro Valdinor Wackerhage.
 
Majestades da beleza
Outra disputa acirrada foi a das majestades da beleza, com algumas delas sendo decididas apenas nos critérios de desempate. Estas Majestades terão como responsabilidade representar Corupá em eventos oficiais dentro e fora do município, num reinado que durará até a próxima eleição, em 2020.
 
O desfile, que foi seguido de animado baile, aconteceu para o excelente público que lotou as dependências da Sociedade, arrancando muitos aplausos para as lindas candidatas que não economizaram charme, beleza e elegância para a comissão julgadora, formada por Emerson Gonçalves, comunicador da rádio RBN 94,3, Zigmar Raeder, tradutor, e Gabriella Eger Lux, Coordenadora Museológica do Museu WEG de Ciência e Tecnologia e Conselheira do Fundo Municipal de Cultura, todos de Jaraguá do Sul. A simpática e carismática rainha da 31ª Schützenfest Jaise Franzner Frotscher participou como convidada de honra da mesa julgadora. Ao final receberam as faixas e coroas as seguintes majestades: rainha Maria Fernanda Furtuoso (16), da Sociedade Canto Esporte Guarany, 1ª princesa Mylena Urbanski (18), da Sociedade Bolim Carioca e 2ª princesa Gabriella Zickuhr (18), da Sociedade Recreativa Águia Dourada.
 
Festejos dos 122 anos
Além das eleições das majestades, Corupá começa a ser preparada para comemorar seu aniversário e uma série de eventos e acontecimentos prometem marcar todo o ano, e não apenas o dia sete de julho. Estão previstas atrações para as crianças, o tradicional desfile, diversas festas nas comunidades levando a comemoração para todo o município, a Fecaplant, além de eventos particulares como o Trilhão do Jeep Clube e o Bananalama, que integram o calendário, numa homenagem ao aniversário do município. 
 
Nem tudo é festa
O prefeito João Carlos Gottardi alerta que nem tudo é festa, e colocou a estrutura municipal trabalhando mais do que nunca para cumprir todos os quesitos que viabilizem as obras previstas para Corupá. “É lógico que o aniversário de Corupá é importante, mas não será esta comemoração que nos desviará do nosso objetivo maior de executar todas as obras previstas, e principalmente sem esquecer dos serviços básicos que são nossa responsabilidade.”, comentou o prefeito.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Corupá

Pesquisadores da EMBRAPA participam de palestra sobre fungo causador do Mal do Panamá que atinge plantações de banana na América Latina

O Instituto Colombiano Agropecuário (ICA) confirma que testes de laboratório foram positivos para a presença do fungo causador do "Mal do Panamá"
Pesquisadores da EMBRAPA participam de palestra sobre fungo causador do Mal do Panamá que atinge plantações de banana na América Latina
Educação

Corupá vai exigir vacinação em dia para matrícula na rede municipal

O Decreto no 1722/19 foi assinado pelo prefeito, João Carlos Gottardi, neste mês
Corupá vai exigir vacinação em dia para matrícula na rede municipal
Corupá

Acidente de trabalho movimenta os Bombeiros de Corupá

Os Bombeiros foram acionados no bairro Seminário
Acidente de trabalho movimenta os Bombeiros de Corupá
Saúde

Prefeito de Corupá sugere usar prédio da Prefeitura para Farmácia de Manipulação

Corupá gasta, em média, por mês R$ 30 mil com medicamentos
Prefeito de Corupá sugere usar prédio da Prefeitura para Farmácia de Manipulação
Ver mais de Corupá