dengue 2
Corupá

Corupá se prepara para comemorar seus 122 anos

Estão previstas atrações para as crianças, o tradicional desfile e diversas festas nas comunidades levando a comemoração para todo o município

07 Mai 2019 - 06h00Por Prefeitura de Corupá
No sábado (4), aconteceu a abertura oficial dos festejos pelo aniversário de Corupá que neste ano comemora 122 anos. A abertura aconteceu na Sociedade Águia Dourada sendo marcada pelas disputas que elegeram as majestades do tiro e também as majestades da beleza. Com as majestades definidas a noite foi encerrada com um animado baile que empolgou as mais de 400 pessoas presentes.
 
Majestades do tiro
A exemplo de anos anteriores a disputa foi acirrada entre os atiradores das diversas sociedades de tiro de nossa cidade e no final do dia receberam a faixa e medalha as seguintes majestades:
Feminino: Rainha Eliane Sell, 1ª Princesa Gabriela Mass e 2ª Princesa Pamela Nayara Anacleto
Masculino: Rei Henrique Rutsatz, 1º Cavalheiro Fredy Minath e 2º Cavalheiro Valdinor Wackerhage.
 
Majestades da beleza
Outra disputa acirrada foi a das majestades da beleza, com algumas delas sendo decididas apenas nos critérios de desempate. Estas Majestades terão como responsabilidade representar Corupá em eventos oficiais dentro e fora do município, num reinado que durará até a próxima eleição, em 2020.
 
O desfile, que foi seguido de animado baile, aconteceu para o excelente público que lotou as dependências da Sociedade, arrancando muitos aplausos para as lindas candidatas que não economizaram charme, beleza e elegância para a comissão julgadora, formada por Emerson Gonçalves, comunicador da rádio RBN 94,3, Zigmar Raeder, tradutor, e Gabriella Eger Lux, Coordenadora Museológica do Museu WEG de Ciência e Tecnologia e Conselheira do Fundo Municipal de Cultura, todos de Jaraguá do Sul. A simpática e carismática rainha da 31ª Schützenfest Jaise Franzner Frotscher participou como convidada de honra da mesa julgadora. Ao final receberam as faixas e coroas as seguintes majestades: rainha Maria Fernanda Furtuoso (16), da Sociedade Canto Esporte Guarany, 1ª princesa Mylena Urbanski (18), da Sociedade Bolim Carioca e 2ª princesa Gabriella Zickuhr (18), da Sociedade Recreativa Águia Dourada.
 
Festejos dos 122 anos
Além das eleições das majestades, Corupá começa a ser preparada para comemorar seu aniversário e uma série de eventos e acontecimentos prometem marcar todo o ano, e não apenas o dia sete de julho. Estão previstas atrações para as crianças, o tradicional desfile, diversas festas nas comunidades levando a comemoração para todo o município, a Fecaplant, além de eventos particulares como o Trilhão do Jeep Clube e o Bananalama, que integram o calendário, numa homenagem ao aniversário do município. 
 
Nem tudo é festa
O prefeito João Carlos Gottardi alerta que nem tudo é festa, e colocou a estrutura municipal trabalhando mais do que nunca para cumprir todos os quesitos que viabilizem as obras previstas para Corupá. “É lógico que o aniversário de Corupá é importante, mas não será esta comemoração que nos desviará do nosso objetivo maior de executar todas as obras previstas, e principalmente sem esquecer dos serviços básicos que são nossa responsabilidade.”, comentou o prefeito.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Corupá