Corupá

Corupá ainda é o único município da microrregião sem casos de Coronavírus

De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas quatro pacientes são monitorados pela Vigilância Epidemiológica

24 Abr 2020 - 13h45Por Da Redação

Até 11h desta sexta-feira (24), Corupá continuava sendo o único município da microrregião sem casos de Coronavírus. Os dados foram repassados pela Secretaria Municipal de Saúde e confirmados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC).

O número de pacientes monitorados também continua o mesmo do boletim da última quinta-feira (23): apenas quatro. Eles não possuem critério de coleta para exame, porque os sintomas não são considerados graves. Os pacientes são orientados a ficar em isolamento. Cabe a Vigilância Epidemiológica do Município monitorar estes casos, ligando todos os dias aos pacientes para confirmar se os sintomas estão evoluindo ou melhorando. Lembrando que, em Santa Catarina, o exame só é realizado em pacientes que estão internados.

Segundo ainda o Setor de Epidemiologia de Corupá, nenhum morador do município também foi atendido em hospitais de Jaraguá do Sul com suspeita de Covid-19 nesta semana.

“Este índice ainda nos coloca numa situação de alívio em Corupá. Acredito que muito disto está diretamente ligado ao fato de a maioria dos moradores terem respeitado o isolamento social e o uso obrigatório das máscaras. Nossas ações como a sanitização dos espaços públicos, compra de equipamentos de segurança completos aos profissionais de saúde e a dedicação deles, com certeza também tem colaborado para ainda estarmos livres da doença”, avalia o prefeito João Carlos Gottardi.

Corupá também foi o primeiro município da região a adquirir o equipamento chamado gerador de ozônio, que desinfeta roupas, calçados, acessórios e superfícies com um jato de gás de ozônio. Ainda nesta sexta, a Prefeitura também comprou dois monitores multiparâmetros para o Pronto-Atendimento 24 horas, que vão auxiliar nos possíveis casos de Coronavírus na cidade.

Números de Corupá até 11h de 24 de abril:

0 – Caso confirmado.

0 – Caso suspeito.

6 – Casos descartados.

4 – Pacientes em isolamento, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Corupá.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região
Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região
Geral

Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá

A jornalista e professora Darci Rutsatz usou o Espaço Tribuna Livre, exibiu slides com a história do parque desde a sua fundação e presenteou os vereadores com um exemplar do livro
Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá
Ver mais de Corupá