Corupá

Comitê gestor se reúne após confirmação do primeiro caso de Coronavírus em Corupá

O setor de Epidemiologia vai acompanhar a situação diariamente do paciente para ver se os sintomas da doença evoluem, assim como dos colegas que tiveram contato com ele

25 Mai 2020 - 14h17Por Da Redação
Comitê gestor se reúne após confirmação do primeiro caso de Coronavírus em Corupá - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

O comitê gestor que discute as ações no combate ao Coronavírus em Corupá se reuniu nesta segunda-feira (25) pela manhã, após a confirmação do primeiro caso da doença no Município. A Polícia Militar também esteve presente.

Um paciente entre 30 e 39 anos foi diagnosticado com Covid-19 e está em isolamento em casa. Ele não possui sintomas graves da doença. O secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques, orientou a empresa onde o paciente trabalha ainda no fim de semana, e foi solicitado que os colegas que tiveram contato com o infectado fiquem em isolamento.

“O vírus já estava circulando em Corupá. Agora o que tivemos foi a primeira confirmação. O setor de Epidemiologia vai acompanhar a situação diariamente do paciente para ver se os sintomas da doença evoluem, assim como dos colegas que tiveram contato com ele. A princípio, todos estão assintomáticos”, informou Marques.

Já a empresa se comprometeu em manter os cuidados indicados pela Secretaria de Saúde de Corupá e informou ainda que mede a temperatura dos funcionários.

“Este é o momento para redobrarmos os nossos cuidados. Usar a máscara, álcool gel, obedecer ao isolamento quando for possível, e principalmente, evitar aglomerações. Não vamos medir esforços no combate ao Coronavírus”, observou o prefeito João Carlos Gottardi.

A PM continuará com fiscalizações para evitar aglomerações. Para denúncias, o morador pode ligar no 190.

Quem apresentar síndromes gripais e suspeitar de Coronavírus, deve procurar o Pronto-Atendimento 24 horas. O paciente precisa estar obrigatoriamente de máscara.

Números de Corupá até 12h de 25 maio:

1 – caso confirmado.

0 – caso aguardando resultado de exame.

19 – casos descartados.

18 – pacientes em isolamento, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região
Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região
Geral

Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá

A jornalista e professora Darci Rutsatz usou o Espaço Tribuna Livre, exibiu slides com a história do parque desde a sua fundação e presenteou os vereadores com um exemplar do livro
Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá
Ver mais de Corupá