dengue 2
Corupá

Águas de Corupá tem novo presidente

Empresário Donato Menestrina assume autarquia nesta terça-feira (4) no lugar de Renato Lira

03 Fev 2020 - 14h55Por Da Redação

A Águas de Corupá terá novo presidente a partir desta terça-feira (4). O empresário Donato Menestrina assume o comando da autarquia no lugar de Renato Lira, que sai para se dedicar a projetos pessoais. O responsável terá como missão inaugurar a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Corupá, com previsão de entrega para outubro de 2020.

Donato é empresário do ramo da madeira e atua há mais de 40 anos em negócios na região de Curitiba, no Paraná. Nascido em Corupá, retorna para a cidade para assumir o compromisso na autarquia municipal e dar continuidade ao trabalhos e projetos que Renato Lira estava desenvolvendo.

“Estou ansioso com a oportunidade. Queremos inaugurar a ETA dentro do prazo estipulado, além de continuar os trabalhos de melhoria na qualidade da água e na regularização de ligações”, observou Donato.

Segundo o prefeito João Gottardi, o novo presidente vai entrar em uma autarquia organizada. “Tudo o que foi projetado para a Águas de Corupá, está sendo colocado em prática. Nestes três últimos anos, aumentamos o número de novas ligações, fizemos um novo reservatório, melhoramos a pressão da água. Foram melhorias constantes”, disse o prefeito.

“Dever cumprido”

Após um ano à frente da autarquia, Renato Lira deixa a função nesta segunda-feira (3) com a sensação de dever cumprido. “Acredito que colocamos a Águas de Corupá em outro patamar. Temos todo o sistema de abastecimento profissionalizado. Instalamos seis mil metros de novas tubulações, cadastramos estas tubulações e hoje sabemos a profundidade e pressão de cada ponto na cidade. Além de revitalizarmos e termos construído novos boosters (bombas de recalque e de melhoramento)”, contou.

Para Renato, além do início das obras da ETA, também ganha destaque neste período a instalação de uma válvula de redução de pressão de água que ajudou a diminuir vazamentos. “Hoje nós temos o controle e conseguimos reduzir a pressão da água em horários com menor consumo, como de madrugada. Assim diminuímos o número de vazamentos de 53% para 35%, em apenas um ano”, explicou Renato.

O novo presidente da Águas de Corupá ainda assume a responsabilidade pela coleta de lixo e pela área de iluminação pública do Município. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Corupá