Corupá

Águas de Corupá tem novo presidente

Empresário Donato Menestrina assume autarquia nesta terça-feira (4) no lugar de Renato Lira

03 Fev 2020 - 14h55Por Da Redação
Águas de Corupá tem novo presidente - Crédito: Prefeitura de Corupá/ Divulgação Crédito: Prefeitura de Corupá/ Divulgação

A Águas de Corupá terá novo presidente a partir desta terça-feira (4). O empresário Donato Menestrina assume o comando da autarquia no lugar de Renato Lira, que sai para se dedicar a projetos pessoais. O responsável terá como missão inaugurar a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Corupá, com previsão de entrega para outubro de 2020.

Donato é empresário do ramo da madeira e atua há mais de 40 anos em negócios na região de Curitiba, no Paraná. Nascido em Corupá, retorna para a cidade para assumir o compromisso na autarquia municipal e dar continuidade ao trabalhos e projetos que Renato Lira estava desenvolvendo.

“Estou ansioso com a oportunidade. Queremos inaugurar a ETA dentro do prazo estipulado, além de continuar os trabalhos de melhoria na qualidade da água e na regularização de ligações”, observou Donato.

Segundo o prefeito João Gottardi, o novo presidente vai entrar em uma autarquia organizada. “Tudo o que foi projetado para a Águas de Corupá, está sendo colocado em prática. Nestes três últimos anos, aumentamos o número de novas ligações, fizemos um novo reservatório, melhoramos a pressão da água. Foram melhorias constantes”, disse o prefeito.

“Dever cumprido”

Após um ano à frente da autarquia, Renato Lira deixa a função nesta segunda-feira (3) com a sensação de dever cumprido. “Acredito que colocamos a Águas de Corupá em outro patamar. Temos todo o sistema de abastecimento profissionalizado. Instalamos seis mil metros de novas tubulações, cadastramos estas tubulações e hoje sabemos a profundidade e pressão de cada ponto na cidade. Além de revitalizarmos e termos construído novos boosters (bombas de recalque e de melhoramento)”, contou.

Para Renato, além do início das obras da ETA, também ganha destaque neste período a instalação de uma válvula de redução de pressão de água que ajudou a diminuir vazamentos. “Hoje nós temos o controle e conseguimos reduzir a pressão da água em horários com menor consumo, como de madrugada. Assim diminuímos o número de vazamentos de 53% para 35%, em apenas um ano”, explicou Renato.

O novo presidente da Águas de Corupá ainda assume a responsabilidade pela coleta de lixo e pela área de iluminação pública do Município. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Segurança

Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região

Operação que iniciou no dia 15 de julho segue em toda a região
Mais de 80 carros são removidos ao pátio na operação "Documento Legal" na região
Geral

Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá

A jornalista e professora Darci Rutsatz usou o Espaço Tribuna Livre, exibiu slides com a história do parque desde a sua fundação e presenteou os vereadores com um exemplar do livro
Livro "No Vale das Cachoeiras" é apresentado durante sessão na Câmara de Corupá
Ver mais de Corupá