Câmara

Vereadores Mirins vão auxiliar a administração municipal na revitalização da Praça Cantalício Érico Flores

28 Fev 2017 - 14h57
Os vereadores mirins de Guaramirim apresentaram na sessão de posse uma indicação que foi entregue para o Presidente da Câmara, Osni Bylaardt e para o Prefeito Municipal Luiz Antônio Chiodini, sugerindo a revitalização da Praça Cantalício Érico Flores no centro da cidade. A ideia desta primeira proposição, assinada por todos os vereadores, surgiu depois de uma conversa com o próprio prefeito que os desafiou a elaborarem juntamente com os demais estudantes, cartazes com sugestões para esta revitalização.  O Coordenador do programa Prof. Francisco Schork informou que já foram feitos os primeiros encaminhamentos junto às escolas para mobilizar a classe estudantil e coletar estas sugestões. Com a proposição os vereadores mirins pretendem garantir junto a administração municipal os recursos necessários para a realização da referida obra.

 

Requerimento apresentado pelo vereador Lourival Charles Longhi propõe a realização com a Comissão de Defesa do Cidadão de audiência pública no dia 31 de Março de 2017, sobre o tema Reforma da Previdência Social. O parlamentar vai convidar representantes do Ministério da Previdência Social, Congresso Nacional e Sindicalistas, para esclarecer a proposta que tramita no Congresso Nacional. Este esclarecimento segundo vereador é necessário porque está criando uma grande insatisfação social.

 

O vereador Charles Longhi está solicitando para a administração municipal de Guaramirim, com a máxima urgência, a reforma do Ginásio de Esportes Rodolfo Jahn que foi interditado pela Defesa Civil do município. O vereador está enviando também ofício para o gerente geral da agencia da Caixa Econômica de Guaramirim Donaldo Kobus, pedindo esclarecimentos sobre a reabertura da Casa Lotérica que encontra-se fechada desde março de 2015.

O vereador Osni Bylaardt presidente da Câmara de Guaramirim disse que acompanhou a explanação feita pelo secretário Jair Tomelin na sessão passada, sobre as condições da frota de veículos do município, que segundo o vereador, é preocupante. Ele culpou a administração passada pela situação.