Vendas nos supermercados de SC

Vendas nos supermercados de SC têm recuperação em julho

29 Ago 2016 - 18h09

Na comparação entre julho e junho deste ano, foi registrado índice positivo de 0,62% e no acumulado dos primeiros sete meses do ano o índice está praticamente ´zerado´, com (-0,26%). Os índices já foram deflacionados pelo IPCA. Participam da pesquisa da ACATS empresas de todos os portes e regiões catarinenses.


O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, revela que o resultado de julho indica que o consumo pode estar revertendo uma curva descendente. "Historicamente, o segundo semestre é um período de melhores resultados de vendas em relação ao primeiro e vamos torcer para que esta tradição se mantenha, mesmo com a conjuntura econômica desfavorável em relação a outros anos".

Para o dirigente, o Governo e o Congresso Nacional precisam indicar medidas favoráveis à retomada do consumo e mais abertura ao crédito como forma de reaquecer a economia.

- Os empresários precisam de confiança no cenário futuro e de acesso a capital para financiar o crescimento dos seus negócios de modo seguro. A retomada de investimentos poderá incentivar a criação de empregos e a formação de massa salarial que reaquecerá o consumo - disse Lopes.
 

Termômetro de Vendas Acats 2016 (em percentuais)




















































































Mês


mês atual x
mês ano passado


mês atual x mês anterior


Acumulado


Jan


(-1,13)


(-18,62)


(-1,13)


Fev


+1,72


(-3,66)


+0,08


Mar


+7,94


+10,42


+2,98


Abr


+0,83


(-4,90)


+1,11


Mai


(-2,16)


(-4,40)


(-0,30)


Jun


 (-1,87)


(-0,73)


(-0,54)


Jul


+6,27


+0,62


(-0,26)


Ago








Set








Out








Nov








Dez







 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região