Santa Catarina

Valor Bruto de Produção da agropecuária catarinense cresce 16,2% em 2016

13 Dez 2016 - 08h31
Os números fazem parte da Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina, produzida pela Epagri/Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa). A publicação, que está na 37ª edição, é a mais tradicional da Epagri/Cepa.

Ela será lançada nesta terça-feira, 13, às 9h30, no auditório da Epagri, em Florianópolis. Será apresentada a análise do desempenho produtivo e mercadológico das principais cadeias produtivas da agropecuária estadual em 2016. “Essa expansão no VBP deixa claro que, apesar de todas as dificuldades econômicas recentes, a agropecuária contribuiu positivamente para o Produto Interno Bruto (PIB) catarinense em 2015 e 2016”, argumenta Reney Dorow, gerente da Epagri/Cepa.

No ano passado o VBP dos produtos agrícolas catarinenses ficou em R$ 24,783 bilhões, superior ao de 2014. A Síntese também traz informações que mostram a posição e a participação de Santa Catarina, em relação ao Brasil, em diversos produtos da agropecuária. No lançamento na terça-feira os técnicos da Epagri/Cepa apresentarão uma análise das principais conclusões do documento.

Fonte: Fecoagro