Furto de Veículo

Sobe para cinco veículos furtados em 24 horas na região

23 Jan 2016 - 10h46
O primeiro registro ocorreu à 1h25, na rua Oscar Schneider, no bairro Jaraguá 99, onde o proprietário de uma moto ouviu barulho na garagem da casa e, ao levantar da cama para ver o que estava acontecendo, descobriu que os ladrões haviam acabado de sair pelo portão com o veículo. Em seguida, acionou a Polícia Militar pelo 190, mas a moto não foi mais localizada. Trata-se de uma Honda Biz, cor preta, placa MAU-4636.

Em Guaramirim, na rua Lauro Zimmermann, a proprietária de uma CG 125 Titan percebeu que a moto havia sido furtada da garagem de casa, quando levantou para ir trabalhar, na madrugada de sexta-feira (22). A moto, cor verde, placa MBB-4781, foi levada durante a noite.

Já no começo da noite, no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, o proprietário de um Citröen C4 chegou em casa depois do trabalho, por volta das 19h, e viu que o carro não estava mais na garagem. A casa havia sido arrombada e, junto com o carro, vários objetos foram levados pelos ladrões. O C4 está emplacado em Jaraguá do Sul (MJE-4627), cor preta.

E pouco antes disso, um mal-entendido entre um casal fez com as viaturas da PM fizessem rondas na tentativa de localizar um Fiat Uno, supostamente furtado, onde estaria uma criança de pouco mais de um ano. A mulher avisou a polícia que o carro tinha sido furtado quando, na verdade, o marido é quem havia saído com a criança para dar uma volta. O veículo foi encontrado perto do endereço da família.

Já na manhã deste sábado (23), um homem foi até a Delegacia de Polícia Civil de Guaramirim para registrar o roubo de uma caminhonete.

De acordo com o proprietário, ele estava num bar, no bairro Poço Grande, e por volta da meia-noite de sexta-feira (22), foi abordado por um homem gordo, armado de pistola, que anunciou o roubo. O proprietário teria sido amarrado no mato e, por volta das 6h deste sábado conseguiu se soltar e procurar a polícia. O veículo é uma GM S-10, Adventure, cor preta, placas NLP-4100 de Guaramirim.

Já na manhã deste sábado, o proprietário de um Fiat Uno percebeu que teve o veículo furtado, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul. O carro estava na garagem do prédio e foi levado na madrugada. O carro é bordô, quatro portas, emplacado em Jaraguá do Sul, BEX-8531.