Schützenfest

Tradicional desfile do Schützenbaum acontece neste sábado em Jaraguá do Sul

O evento está previsto para iniciar às 10 horas

11 Set 2019 - 06h00Por Camila Silveira Rosa

Para quem achou que os lançamentos da 31ª Schützenfest, tinha terminado com a Schützenplatz, está muito enganado. Neste sábado (14), cerca de 400 participantes, entre membros de grupos folclóricos, sociedades de tiro, autoridades e da Comissão Organizadora, estarão reunidos para o tradicional desfile do Schützenbaum.

O evento está previsto para iniciar às 10 horas e o percurso compreenderá a Avenida Getúlio Vargas, partindo do prédio da antiga Estação Ferroviária e o Calçadão da Marechal até a Praça Ângelo Piazera, onde o Schützenbaum ficará instalado.

Ainda antes da festa dos atiradores, acontece também os eventos “Sons e Sabores”, “Tiro Imprensa” e a apresentação do Schützenbier. As três atividades acontecerão no dia 24 de outubro, na Sociedade Hansa Humbold, em Corupá.

Sobre o Schützenbaum

O Schützenbaum, tem origem nas festividades do Mainbaum, que significa árvore de maio. Nessas festas, o tronco de uma árvore é erguido e enfeitado com símbolos das profissões, regiões e emblemas políticos e culturais conhecidos da localidade.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!