Trabalhos de Artes

Trabalhos de Artes revelam talentos dos alunos da Escola José Pasqualini

16 Nov 2015 - 13h00

A professora de artes Fabíola Aparecida Jansen, da Escola Municipal José Pasqualini, está surpresa com o talento de seus alunos.


Dentre os trabalhos, destacam-se a confecção de instrumentos musicais, utilizando sucatas. “Nas aulas de musicalização, os alunos aprenderam sobre os instrumentos musicais e a família a que pertencem. Os instrumentos de sucata foram confeccionados com capricho e entusiasmo pelas crianças”, disse Fabíola.

Os conteúdos sobre tipos de linha trabalharam, com  utilização do fio de lã. Observou-se simplicidade e beleza, na formação de imagens.

Outra atividade que os alunos adoram foi a massinha de modelar. “Parece uma simples brincadeira e para a criança realmente é uma brincadeira, mas esconde uma infinidade de detalhes do desenvolvimento infantil. Observá-los "brincando", é a oportunidade de descobri-los”, destacou.


Os alunos do 8º matutino e 9º ano vespertino fizeram desenhos inspirados no estilo "grafitagem. As obras revelam talentos e ficaram lindos.

Fonte: Assessoria PMC

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Ver mais de Região