Assalto

Taxista permanece internado mais de um mês após acidente em Araquari

19 Ago 2015 - 16h15

O taxista Everaldo Sirkosky, de 30 anos, ferido em um acidente na rodovia BR-280, em Araquari, após uma perseguição policial que iniciou em Guaramirim,recebeu alta da UTI do Hospital Municipal São José, em Joinville, onde permanece internado. De acordo com o administrador do ponto de táxi onde ele trabalhava, Daugmar dos Santos, Everaldo ainda está inconsciente, mas não está mais dependente de aparelhos para respirar. Ele foi levado para um quarto do hospital joinvilense na última segunda-feira (17).


Everaldo é a única vítima do acidente no dia 12 de julho que permanece internada, exatos 37 dias após a perseguição policial que resultou no acidente. Os outros envolvidos ou estão presos – caso de Gilmar Kretzschmer e Jonathan da Silva Scharamowski – ou morreram no dia dos fatos, como Luciane Macedo e Naraiane Leandro, ambas com 26 anos, sepultadas em Guaramirim. Um quinto envolvido, que morreu no local do acidente, não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil.

Dois dias após o acidente, o delegado de Araquari, Rodrigo Aquino Gomes, em entrevista à Rádio Jaraguá relatou que que o grupo (três homens e duas mulheres) estava usando drogas desde a madrugada de domingo (12), dia do acidente. Por volta das 12h15, eles solicitaram um táxi para irem até São Francisco do Sul. Na altura do bairro Corticeira, enquanto uma das mulheres pediu para ir ao banheiro, um dos homens anunciou o assalto e colocou Everaldo no banco do passageiro.


Na altura no km 24,8 da rodovia BR-280, em Araquari, ao entrarem em uma rua lateral, o táxi – um Voyage, com placas de Guaramirim – bateu de frente com um Civic, de Joinville. Após capotar várias vezes, o táxi saiu da pista. Duas pessoas morreram na hora: o motorista, ainda não identificado e Luciane. A outra jovem morreu ao dar entrada no hospital de Joinville. Gilmar foi levado em estado grave, mas se recuperou e foi levado no início da semana para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, para onde Jonathan foi levado ainda no dia da ocorrência.