exportação

SC tem alta nas exportações de carne suína e de frango

10 Abr 2017 - 11h37
SC tem alta nas exportações de carne suína e de frango  -
Santa Catarina teve alta nas exportações no primeiro semestre de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado, divulgou o governo do estado. Nos três primeiros meses do ano, foram exportadas 307,2 mil toneladas, com faturamento de mais de US$ 596,4 milhões.

A carne suína teve crescimento de 23,6% na quantidade mandada ao exterior e 66,8% no faturamento. Na avicultura, principal produto das exportações catarinenses, foram enviadas a países estrangeiros mais de 235,5 mil toneladas e o setor faturou US$ 435,5 milhões, um aumento de 19,8% em comparação com o mesmo período de 2017.




Os números são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e foram analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa/Epagri). Países como Rússia, China e Chile são os compradores da carne catarinense.


G1

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região