Festival Gastronômico de Pomerode

Sabores da Pomerânia invadem cidade mais alemã do Brasil a partir de quarta

04 Jul 2016 - 13h59
Sabores da Pomerânia invadem cidade mais alemã do Brasil a partir de quarta -

Durante o evento, será possível relembrar ou conhecer pratos como Schwarzsauer, Graupensuppe, Sahnewaffeln e Wildschwein. As novidades também abrangem as bebidas, já que será oferecido o Glühwein, um vinho quente com especiarias tradicional na Alemanha, servido em uma casa típica dos eventos alemães da cidade.

Para aqueles que gostam de saborear ingredientes mais tradicionais aqui da região, como Eisbein, Kassler e Marreco Recheado, a Vila Gastronômica, como fica conhecido o Parque Municipal de Eventos neste período, ainda contará com outros 70 pratos, elaborados por chefs e restaurantes locais. “Escolhemos um tema que pretende resgatar um pouco da história dos nossos antepassados e que fosse um desafio, mas não deixamos de lado aquelas receitas que fazem sucesso nestes 12 anos de Festival”, explica Gicele Lanser, presidente da Associação Visite Pomerode (AVIP), uma das organizadoras do evento. A expectativa é receber mais de 40 mil pessoas durante o Festival.

 Opções para todos os gostos

 Além da gastronomia, que já é uma marca da cidade mais alemã do Brasil, quem passar pelo 12º Festival Gastronômico poderá conferir a feira de artesanato, apresentações musicais e de dança, venda de cucas artesanais, chocolates finos e, ainda, os workshops de culinária, com chefs locais em parceria com a Mueller. Já para os pequenos, uma brinquedoteca com recreadores organizada pela Calesita brinquedos estará preparada para as crianças se divertirem e aprenderem receitas especiais.
 

Matérias Relacionadas

Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região