Receitas

Rabanada com calda de laranja

A receita de hoje é um clássico natalino: rabanada! Mas leva um toque especial de calda de laranja que deixa tudo mais gostoso.

29 Nov 2016 - 08h16
Rabanada com calda de laranja -

Ingredientes

3 pães franceses amanhecidos
2 ovos
3/4 de xícara de leite
3/4 de xícara de açúcar
2 colheres de sopa de canela em pó
Óleo para fritar
1 xícara de suco de laranja
1/4 de xícara de açúcar
Raspas de 1 laranja bahia

Modo de Preparo

Cortar os pães franceses em fatias grossas, de mais ou menos 3 centímetros. Em um prato fundo ou tigela, colocar o leite com 1/4 de xícara de açúcar. Em outro prato, os ovos batidos. Por fim, misturar o restante do açúcar e a canela em um último recipiente fundo.



Passar as fatias de pão no leite com açúcar e dispor em uma travessa, até que todas estejam prontas. Depois, repetir o processo passando-as nos ovos e colocando diretamente no óleo em temperatura média. O óleo deve ficar na metade das rabanadas. Quando estiverem douradas de um lado, virar e deixar dourar do outro. Assim que estiverem prontas, tirar e colocar direto na mistura de açúcar com canela, passando-a de todos os lados.



Dispor as rabanadas em um recipiente. Reservar na geladeira caso não sejam servidas em seguida. Misturar todos os ingredientes em uma panela e levar para o fogo baixo. Deixar que fervam até a mistura se reduzir pela metade. Transferir para um recipiente e deixar esfriar antes de servir.

Matérias Relacionadas

Receitas

Bolo de sorvete

Delicia !!!
Bolo de sorvete
Receitas

TENDER NATALINO

Um Natal saboroso
TENDER NATALINO
Receitas

Estrogonozes

Receita Deliciosa
Estrogonozes
Receitas

Polenta com carne moida

Receita Deliciosa
Polenta com carne moida
Ver mais de Receitas