Embriaguez ao volante

Quatro motoristas embriagados são presos no fim de semana

10 Out 2016 - 12h07
O primeiro caso foi de uma moto Honda, abordada na rua Norberto Silveira Junior, no Centro de Guaramirim, às 22h40 do dia 8. O condutor de 19 anos fez o teste de alcoolemia, que apontou 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Às 8h30 de sábado, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, um carro transitava pela contramão, ocasionando riscos de acidentes. Policiais militares foram acionados e abordaram o veículo. O motorista estava alcoolizado, e o bafômetro marcou 1,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Na rua Erwino Menegotti, Rau, às 22h de sábado, o motorista de um GM Corsa, foi preso por embriaguez. Ele transitava em atitude suspeita e foi abordado pelos policiais militares. O bafômetro apontou 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

O outro caso foi às 2h50 de domingo, na rua 28 de Agosto, no Centro de Guaramirim. Policiais militares em rondas viram um Renault Clio parado em frente a Caixa Econômica Federal, com a porta do caroneiro aberta e uma mulher embriagada vomitando na calçada. O motorista também apresentava sinais de embriaguez. Como o carro estava parado, o mesmo foi orientado a não se deslocar, porque seria preso. A viatura policial saiu para a continuidade das rondas e, em seguida, foi ultrapassada pelo veículo citado. Foi feito o acompanhamento e dada voz de parada com o uso de sinais sonoros e luminosos, porém o motorista não obedecendo.

Mais à frente, o motorista parou diante de técnicas de direção ofensiva usada pelos policiais. Ao parar o carro, o homem começou a desacatar os pms e resistiu à prisão com força física, sendo necessário o uso de técnicas para imobilizar e colocar o mesmo na viatura policial. Mesmo assim, continuou desacatando os policiais e tentando agredir os policiais. Se recursou fazer o teste de bafômetro e foi deixado na Delegacia de Polícia Civil para a prisão em flagrante.