Santa Catarina

Quatro mil passageiros estão a bordo do primeiro navio a fazer escala em Balneário Camboriú

04 Abr 2017 - 18h09
A bordo há 4 mil passageiros e cerca de mil tripulantes. Os passeios já estão sendo vendidos - Parque Unipraias, Beto Carrero World, Barco Pirata. Ontem (03), a Secretaria de Turismo ainda aguardava um balanço das vendas para calcular quantos turistas vão sair em ônibus ou vans, e quantos vão permanecer na Barra Sul.

Uma reunião, nesta terça à tarde (04), vai definir os últimos detalhes. Os ônibus de turismo terão prioridade no trânsito junto ao molhe. Depois, os oito Bondindinhos que fazem o trajeto entre Avenida Atlântica e Avenida Brasil - e táxis.

Os vendedores ambulantes ficarão na faixa de areia, e haverá atrações culturais na Rua 4900, com apresentações artísticas e folclóricas. Os turistas que ficarem na Barra Sul serão direcionados à Passarela da Barra, que receberá uma exposição, e de onde terão acesso ao bairro mais antigo e pitoresco da cidade. Uma feirinha de artesanatos será montada no centrinho da Barra para quem quiser levar lembranças para casa.

O receptivo será o “teste de fogo” para habilitar Balneário ao seleto grupo dos portos de transatlânticos. Se o trânsito fluir e os turistas embarcarem de volta satisfeitos, terá feito a lição de casa.

Especial

O fundeio do navio Preziosa, nas proximidades do Morro da Aguada, será acompanhado de perto pela Marinha. A manobra recebeu autorização especial da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), de forma experimental. Uma autorização definitiva ainda segue em tramitação no órgão federal.

DC