Santa Catarina

Quatro mil passageiros estão a bordo do primeiro navio a fazer escala em Balneário Camboriú

04 Abr 2017 - 18h09
Quatro mil passageiros estão a bordo do primeiro navio a fazer escala em Balneário Camboriú -
A bordo há 4 mil passageiros e cerca de mil tripulantes. Os passeios já estão sendo vendidos - Parque Unipraias, Beto Carrero World, Barco Pirata. Ontem (03), a Secretaria de Turismo ainda aguardava um balanço das vendas para calcular quantos turistas vão sair em ônibus ou vans, e quantos vão permanecer na Barra Sul.

Uma reunião, nesta terça à tarde (04), vai definir os últimos detalhes. Os ônibus de turismo terão prioridade no trânsito junto ao molhe. Depois, os oito Bondindinhos que fazem o trajeto entre Avenida Atlântica e Avenida Brasil - e táxis.

Os vendedores ambulantes ficarão na faixa de areia, e haverá atrações culturais na Rua 4900, com apresentações artísticas e folclóricas. Os turistas que ficarem na Barra Sul serão direcionados à Passarela da Barra, que receberá uma exposição, e de onde terão acesso ao bairro mais antigo e pitoresco da cidade. Uma feirinha de artesanatos será montada no centrinho da Barra para quem quiser levar lembranças para casa.

O receptivo será o “teste de fogo” para habilitar Balneário ao seleto grupo dos portos de transatlânticos. Se o trânsito fluir e os turistas embarcarem de volta satisfeitos, terá feito a lição de casa.

Especial

O fundeio do navio Preziosa, nas proximidades do Morro da Aguada, será acompanhado de perto pela Marinha. A manobra recebeu autorização especial da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), de forma experimental. Uma autorização definitiva ainda segue em tramitação no órgão federal.

DC

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região