Furto de Veículo

Quarteto é preso em Guaramirim após tentativa de assalto e furtos em residências

01 Dez 2016 - 12h40
A primeira dupla de criminosos foi presa após uma tentativa de assalto a um furgão da empresa Souza Cruz. O veículo transitava pela SC 108 quando um Renault Sandero, cor vermelha, se aproximou e um dos três ocupantes anunciou o assalto, fazendo refém o motorista. No deslocamento, já de posse dos assaltantes, o furgão foi bloqueado via satélite, pela empresa de monitoramento.

O trio abandonou o furgão, após ver frustrada a tentativa de assalto. No entanto, rua Ezídio Carlos Peixer, na Ilha da Figueira, policiais militares em rondas localizaram o Renault Sandero, sendo que os três abandonaram o carro e fugiram para o mato. Nas buscas, dois foram encontrados e o terceiro ainda permanecia foragido até a manhã desta quinta-feira.

O motorista da empresa de cigarros reconheceu um dos homens que o abordou. A dupla foi entregue na Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim.

Enquanto ainda faziam rondas em Guaramirim, na busca pelo terceiro criminoso, na rua Isidoro Decker, bairro Bananal do Sul, ocorria um furto em residência. O que os ladrões não contavam é que um policial militar de folga, iria flagrar o furto e perseguir os dois até a BR 280, onde o carro em que eles estavam fosse interceptado. Um dos ladrões, de 23 anos, não conseguiu fugir e acabou preso ao parar o veículo Fiat Punto, com placas de Joinville. O colega correu para um terreno descampado na rua José Germano Weber.

Como havia outras viaturas policiais mobilizadas na mesma região, não foi difícil encontrar o foragido, denunciado por um morador. Ele chegou a tentar fuga a pé, mas também foi detido, após resistir à prisão.

Ambos com 23 anos, os ladrões confessaram que além do furto recentemente cometido, haviam arrombado outra casa, cerca de duas horas antes. No crime anterior, levaram para Joinville um Honda City que estava na garagem, além de uma TV 42 polegadas. Tudo foi encontrado em Joinville, pela Polícia Militar daquela cidade.

Os moradores das duas casas foram informados das ocorrências e orientados para a recuperação dos objetos na Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim.