Apreensão de Cigarros

Cerca de 300 mil maços de cigarros paraguaios são apreendidos em Barra Velha

15 Abr 2018 - 11h19
Os policiais estavam fazendo uma fiscalização de rotina em frente à PRF, quando abordaram o veículo com placas de Umuarama∕PR. O condutor demonstrou muito nervosismo durante a abordagem e os policiais desconfiaram da autenticidade da nota fiscal apresentada, o que motivou a abertura do baú para verificação da carga.

De acordo com o documento fiscal, o caminhão deveria transportar biscoitos, mas o compartimento estava lotado de cigarros paraguaios. Dentro do baú havia 600 caixas do produto, avaliado em quase 2 milhões de reais.  Em consultas aos sistemas da PRF, descobriu-se que o motorista, de 34 anos, já havia sido preso por contrabando pela Polícia Federal no estado de Mato Grosso do Sul. Ele foi detido e conduzido, junto com os cigarros e o caminhão, à Polícia Federal de Joinville, onde responderá por contrabando e pelo uso de notas fiscais falsas.

Com esta ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal chega à marca de 6 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em Santa Catarina somente em 2018.