Violência sexual

Preso por estupro em Schroeder era conhecido como 'maníaco da bicicleta'

28 Ago 2015 - 12h10


Entre 2005 e 2007, L.M., 39 anos, cumpriu pena em Jaraguá do Sul por atos obscenos e atentado violento ao pudor.

Em 2010, ele ficou conhecido como maníaco da bicicleta, e foi preso pela polícia. Natural da cidade de Brusque, exercia a profissão de tecelão e morava em Jaraguá do Sul. A última prisão, em 2010, ocorreu porque ele teria estuprado uma adolescente de 14 anos. Além das passagens em Jaraguá do Sul, ele teve registros de crimes em Agrolândia, por abuso sexual. Em depoimento na Delegacia de Jaraguá do Sul, naquele ano, revelou que abusou sexualmente de quatro crianças em Jaraguá do Sul. Também na época, foi solto pela Justiça, que o considerou como sendo um cidadão que não oferecia riscos à sociedade, mesmo depois de ser reconhecido por várias crianças, vítimas do maníaco da bicicleta. Conforme ele mesmo contou à Polícia Civil, ele oferecia carona na bicicleta, brinquedos ou doces para atrair as crianças. Muitas vezes, usava força física contra as vítimas. Ele é pai de uma adolescente de 17 anos e de um menino.

Em 2010, havia a expectativa de que L.M., ficasse preso por mais tempo, mas já estava solto novamente. O pedófilo poderia cumprir pena de 2 a 4 anos de prisão, por satisfação de lascívia (satisfação de desejo sexual mediante a presença de criança ou adolescente), e de 8 a 15 por tentativa de estupro.

Na Delegacia de Polícia de Schroeder, antes de ser levado para Guaramirim, ele contou que sofreu abuso sexual aos seis anos de idade, praticado por um tio. E que 'ouve vozes, que o mandam fazer isso'. No entanto, aos policiais militares, disse que saiu de casa na quarta-feira (26), já convicto de que iria cometer o abuso. E chegou a gravar entrevista com um repórter da rádio comunitária de Schroeder.

[jwplayer mediaid="233082"]

E diz que está arrependido.

[jwplayer mediaid="233081"]