IPTU

Prefeituras começam a emitir carnês do IPTU

24 Jan 2017 - 16h32

A principal mudança é o mês de vencimento, que será antecipado para fevereiro. Em IPTU e taxa de lixo, o município espera arrecadar R$ 51 milhões com a emissão de 59.406 carnês.


O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista, com desconto de 10% até o dia 10 de fevereiro; com desconto de 8% até 10 de março; 5% de desconto até 10 de abril; ou parcelado em até dez vezes, sem o desconto, com o vencimento da primeira parcela para 10 de fevereiro e as demais com vencimentos mensais e consecutivos, sendo que o valor das parcelas não poderá ser inferior a 35% da Unidade Padrão Municipal (UPM), ou seja, R$ 61,10.

Os contribuintes que até o dia 10 de fevereiro não receberem a guia para pagamento em cota única poderão fazer a impressão da segunda via pela Internet, através do site da Prefeitura ou fazer a retirada no Setor de Tributos. As isenções para os casos previstos em lei seguem automáticas, conforme decreto assinado em 18 de novembro de 2016.

Schroeder

O reajuste do IPTU será de 9,15%, referente à correção da inflação no período de outubro de 2015 ao mesmo mês em 2016.  O pagamento poderá ser feito em até seis parcelas, com primeiro vencimento em abril. Haverá desconto de 20% para o pagamento em cota única, na data do primeiro vencimento.

Massaranduba

O reajuste será de 7,64%, a primeira parcela vence no dia 15 de março, podendo ser parcelada em seis vezes. Para quem optar pela cota única, terá desconto de 20% para o pagamento ainda em março e de 15% e 10% para o pagamento integral do tributo em abril e maio, respectivamente.

Corupá

Ainda não há data definida para o vencimento do imposto, mas deve ser anunciada nos próximos dias.

O mesmo acontece em Guaramirim.