Prefeitura de Corupá

Prefeitura de Corupá planeja implantação de Ouvidoria

07 Fev 2017 - 17h34

A proposta de criar esse serviço foi incentivada após a participação do prefeito Gottardi no encontro Município Transparente – Excelência na Aplicação de Recursos Federais realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) na segunda-feira (6), em Florianópolis, com a participação de prefeitos de todo o Estado.


A Prefeitura de Corupá nunca teve o canal da Ouvidoria para o atendimento direto da população e agora por orientação da CGU este meio deve ser implantado. Segundo o prefeito Gottardi, um governo transparente e correto precisa ter contato direto com a população e isso passa pelas ações abertas e medidas como registrar e dar resposta imediata às reivindicações da comunidade. No planejamento de Gottardi, a Ouvidoria deve ser ligada a Controladoria Interna do Município.

Sobre o encontro Município Transparente realizado pelo Ministério da Transparência e CGU, o prefeito destacou que serviu para orientar os prefeitos sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais abordando temas como a fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na administração pública. “ Foi uma excelente oportunidade para compartilhar boas práticas de gestão pública e traçar em conjunto com os prefeitos catarinenses novos caminhos para o combate à corrupção em todas as esferas de governo”, conclui Gottardi.