apoio da Defesa Civil

Prefeitos de Joaçaba e Palmitos pedem apoio da Defesa Civil

18 Fev 2016 - 09h47

 Na oportunidade discutiram sobre a área interditada pelo município na tarde de ontem, no bairro Santa Tereza, devido o risco de deslizamento. Mais de 10 casas estão nessa área.


Hobus se comprometeu com o prefeito de auxiliar no que for necessário em suporte logístico, através da coordenadoria regional de Joaçaba – Coredec, que é comandada pelo coordenador, Adair Flamia será feito. Houve solicitação da prefeitura de apoio para obras de contenção e a Defesa Civil deverá ser parceira. “Solicitamos um projeto para que possamos viabilizar apoio,” garantiu, Hobus.

Durante a visita, o secretário recebeu o pedido de auxílio para realocar  famílias que estão em aluguel social, devido estarem no passado vivendo em área de risco. Nesse caso, um levantamento deverá ser feito também.

Em seguida, o secretário se reuniu com o prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti,  que destacou a importância de serem montados os dois kits de transposição de obstáculos no município. Uma das estruturas será montada no bairro Aparecida, que foi duramente castigada em abril e maio do ano passado. Já a outra ponte deverá ser montada na localidade de Aurora. A estrutura foi solicitada no fim do ano passado.

O prefeito se comprometeu em finalizar as cabeceiras até o final deste mês. Finalizado esse processo, serão montadas as duas estruturas. De acordo com o secretário, o prefeito ainda pediu apoio para recuperação da malha viária. “Houve o pedido de óleo diesel para que o maquinário da prefeitura possa recuperar as estradas do interior.” Disse.


O apoio será concedido na medida que houver apresentação de dados dos danos causados pelas chuvas recentes no município.

Fonte: Assessoria SDC/SC