Administração de Guaramirim

Prefeito de Guaramirim avalia governo e fim de mandato

22 Out 2016 - 15h01


A documentação está na fase final. Destacou ainda o Plano de Saneamento Básico, que engloba a questão de água, esgoto, coleta de lixo e terraplanagens. A criação do conselho consultivo do Hospital Municipal Santo Antônio é outro ponto importante, segundo ele, para organizar as ações do hospital, que deverá ser gerido por uma OAS, como defendeu o prefeito.

“O nosso governo trabalha com a questão política em segundo plano. Trabalhamos com as questões técnicas de gestão, para atender com mais qualidade a população”, enfatizou, citando ainda o programa que reestrutura cadastros e o sistema administrativo interno da Prefeitura. “Tem muita coisa errada que foi feita no passado. A crise financeira deixou bem claro onde estão estas falhas no sistema. Muita politicagem foi feita”, afirmou dizendo que gostaria de ter feito mais na regularização e cadastramento de imóveis e empresas e assim aumentar a arrecadação do município. "Eu me preocupei com as ferramentas internas da Prefeitura. Fui criticado e prejudicado por isso. Mas o que eu fiz pode alinhar o município para as próximas gestões, que vão usufruir disso", finalizou.

Ele avaliou ainda o período de gestão que ainda resta neste ano de 2016, os compromissos de fim de mandato e as obras que ainda pretende começar ou finalizar este ano. "Me frustrou quando encontrei uma Prefeitura totalmente desorganizada", comentou ao analisar o momento em que assumiu a administração em 2013.

Lauro Fröhlich (PSD) participou do Programa Livre da Rádio Jaraguá, neste sábado (22), com Rogério Tallini.