Região

PP pode definir por apoio à candidatura tucana nestas eleições

30 Jun 2014 - 16h59

Uma semana após receber o convite dos pessedistas para compor a chapa, o presidente do PP no Estado, deputado federal João Pizzolatti, acenou pelo desembarque da coligação por causa da novidade do final de semana. Em entrevista ao jornal Diário Catarinense, Pizzolatti afirmou que não existe como o PP participar de uma coligação com duas candidaturas de senador, sendo que o espaço do PP seria o Senado. Por uma questão de correção, antes de decidir qualquer coisa, o PP vai conversar com o governador para dar os encaminhamentos necessários.


A candidatura de Dário contrariou a condição colocada pelo PP para compor a chapa de reeleição do governador, uma vez que o partido pretendia ser o único dentro da coligação a indicar nome ao Senado sob o nome do deputado estadual Joares Ponticelli. Contatado pela reportagem, o parlamentar pepista preferiu não comentar o caso, dizendo apenas que sua candidatura agora "pertence ao partido".


Ainda durante a convenção do PMDB, os pepistas iniciaram uma rodada de reuniões para discutir os possíveis caminhos a serem tomados a partir de agora. Nos bastidores já crescem as conversas com outros partidos. O PSDB de Paulo Bauer ofereceu o cargo de vice aos pepistas. O PT de Claudio Vignatti propõe o mesmo que os tucanos e também a candidatura ao Senado. O PP decide seu destino hoje, quando se encerra o prazo para as convenções.

Matérias Relacionadas

Região

Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta

O objetivo do fórum é ampliar o espaço de fala e escuta sobre os instrumentos de proteção aos patrimônios culturais e divulgar as ações desenvolvidas na região entre 2018 e 2020
Patrimônio cultural do Rio da Luz será tema de fórum nesta quarta
Região

Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio

A partir das 15h deste sábado (17), a rádio Jaraguá vai transmitir a missa de misericórdia pela Beatificação de Padre Aloísio Boeing
Nereu Ramos faz missa pela beatificação do padre Aloísio
Ver mais de Região