Posse de drogas

Polícia Militar recolhe pequenas quantidades de drogas no fim de semana

01 Ago 2016 - 09h14
Às 3h30 de domingo, na Rodovia do Arroz, bairro Avaí, em Guaramirim, uma quantidade de cocaína foi recolhida com o motorista de um carro que foi para Araquari comprar a droga.

Às 8h30, na rua Gustavo Lessmann, no Vieira, um homem de 23 anos tentou fugir ao ver a aproximação de uma viatura, mas foi abordado. Com ele, uma pequena quantidade de maconha.

Na rua Marechal Castello Branco, em Schroeder, às 10h55, um cigarro de maconha foi apreendido com o motorista de um carro abordado naquela rua.

Às 19h 50 de sábado, na rua Ângelo Rubini, na Barra do Rio Cerro, a motorista de um Celta com placas de Itajaí assumiu ser a proprietária de uma quantidade de maconha escondida embaixo do banco do passageiro.

Na rua Walter Marquardt, às 20h de sábado, também, três homens foram vistos em atitude suspeita e um deles tentando jogar objetos para dentro de um carro que passava pela rua. Com ele, os policiais encontraram um cigarro de maconha.

Às 16h10 de domingo (31) na rua Joinville, em Schroeder, policiais militares avistaram uma moto em trilha e acionaram sinais sonoro e luminoso para que o condutor parasse o veículo. Ele não obedeceu e fugiu por cerca de três quilômetros até entrar num bananal, impossibilitando a continuidade do acompanhamento pela viatura. Já em deslocamento em direção ao pé do morro, os policiais avistaram a motor, o condutor e mais três pessoas. Foram abordados e na busca pessoal foi encontrado um torrão de maconha com um dos jovens abordados. Este e o condutor da moto foram levados para a Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul, e vão responder por dirigir sem CNH gerando perigo de dano e posse de entorpecente.

Outros dois casos de posse de drogas, foram registrados ainda na noite de sexta-feira. Em todas as ocorrências, a droga foi apreendida e os proprietários liberados mediante assinatura de Termo Circunstanciado e do compromisso em comparecer no Juizado Especial para responder ao crime.

Na sexta-feira, um traficante foi preso pela Polícia:

Um homem de 21 anos foi preso sob acusação de tráfico de drogas, na rua Padre Anselmo Schmitter, no bairro João Tozini, em Corupá.


A prisão ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (29), quando a Central Regional de Emergências (190) recebeu denúncia que havia dois veículos parados na rua e os ocupantes negociando drogas.

Policiais militares que foram ao local constataram a presença de um GM Corsa e um Celta parados na rua e abordaram as pessoas próximas aos carros. Na revista pessoal, foi encontrado um pequeno torrão de maconha, no bolso de um morador próximo ao local, bem como R$ 218,00 em dinheiro.

Diante da denúncia do tráfico e da constatação da posse de droga, foi feita revista na casa do abordado, sendo localizados uma balança de precisão e materiais para a embalagem de droga. Nos fundos da residência foi achado um torrão de maconha de aproximadamente 230 gramas, e mais R$ 50,00 no veículo do mesmo.

Suspeitando que houvesse mais drogas no loca, os policiais solicitaram apoio do canil para fazer uma varredura em busca de entorpecentes. O cão encontrou mais dois torrões de maconha dentro da casa, um com 31 gramas atrás de um sofá, e outro de 13 gramas nos fundos do imóvel. O acusado confirmou que está traficando a cerca de um mês. O preso e o material foram deixados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.