posse de droga

Polícia Militar faz mais de 30 apreensões de drogas este ano

24 Fev 2016 - 10h32
Das últimas cinco apreensões de maconha feitas entre o dia 21 e a noite de terça-feira (23), três detidos tinham 18, um 19 e o outro, 20 anos. Números semelhantes são verificados nas outras 32 ocorrências deste tipo, relatadas diariamente pelos policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar desde o começo do mês de fevereiro.

No ano, já são 78 registros de posse de drogas. Nestes dados não estão as 17 apreensões de drogas em quantidade maior, onde houve a configuração do crime de tráfico de drogas, com a prisão dos autores.

Por volta das 19h15, na BR 280, em Guaramirim, havia um grupo de pessoas consumindo drogas, conforme denúncia recebida pela PM através da Central Regional de Emergências (190). O grupo estava no pátio de um restaurante, onde quatro pessoas foram abordadas e, na revista pessoal, encontrado um torrão de cinco gramas de maconha, com um jovem de 18 anos.

Em Jaraguá do Sul, às 22h25, na rua Felipe Schmidt, no Centro, policiais em rondas abordaram um jovem de 18 anos em atitude suspeita. Com ele, encontrado um torrão de maconha.

Em ambos os casos, os detidos assinaram Termos Circunstanciados e foram liberados no local, mas com o compromisso de comparecer no Juizado Especial, onde responderão pelo crime de posse de drogas.