São Bento do Sul

Polícia Civil esclarece o desaparecimento de um homem há mais de 5 anos

17 Nov 2015 - 22h20

As investigações iniciaram em maio deste ano, quando a família procurou a Polícia Civil falando que não tinha mais notícias do parente há meia década. A Polícia Civil pediu ajuda para o Instituto de Identificação do estado de São Paulo para a localização do desaparecido. Através do trabalho em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina e de São Paulo, juntamente com os institutos de identificação dos dois estados, apurou-se que o homem procurado foi vítima de homicídio no ano de 2011 na cidade de Bauru/SP, onde foi enterrado como indigente, pois não portava nenhum documento que o identificasse.


O instituto de identificação comparou as digitais mantidas em Santa Catarina e as digitais da pessoa sem identificação, e conseguiu confirmar que aquela pessoa morta realmente era o catarinense desaparecido. Na época, a morte dele foi investigada pela Divisão de Investigações Criminais (DIG) da cidade de Bauru/SP.

Os familiares do até então desaparecido, após receberem a notícia de sua morte, estão tomando providências com a Polícia Civil e Poder Judiciário de São Paulo para fazer o traslado dos restos mortais para São Bento do Sul, onde o corpo deverá permanecer enterrado definitivamente.