Receptação

Polícia Civil de Schroeder prende homem que vendia pela internet eletrônicos furtados

26 Ago 2016 - 13h28


Na tarde de quinta-feira (25), por volta das 17h45, depois de receber uma denúncia, os policiais foram até a casa do suspeito, onde foi encontrado um aparelho de TV LG 32” com registro de furto, constatado pelo número de série.

Além desta, havia uma TV Philips de 42”, uma TV Philips de 48”, dois vídeos games XBOX ONE, um aparelho de som da marca Sony, um notebook da Samsung, um DVD Philips, um home theater Lenoxx, uma câmera digital Olympus e uma Fujifilm, receptor de parabólica Elsys, uma impressora HP modelo C3180, vários controles de TV’s, máquina de cartão débito/crédito e um celular Motorola Moto G.

Através de investigações foi constatado que o homem praticava o comércio de aparelhos eletrônicos há muito tempo nas redes sociais por preços abaixo daqueles praticados no mercado.

Ele foi preso pelo crime de receptação qualificada (art. 180, §1º do Código Penal Brasileiro). Os produtos foram apreendidos e permanecerão na Delegacia de Polícia de Guaramirim para reconhecimento por alguns dias.