Polícia Civil

Polícia apreende até cães furtados com grupo em Joinville; 4 são presos

22 Mar 2017 - 17h37
Em operação em Joinville, no Norte catarinense, a Polícia Civil prendeu nesta quarta (22) quatro pessoas e apreendeu diversos objetos furtados, como joias, relógios, drogas e carro, além de dois animais - um Pug e um Bulldog - com uma quadrilha especializada em arrombamentos de residências.

Conforme a Polícia Civil, o grupo chegava a pratica seis invasões a casas por dia. A operação, batizada como Êxodo 22, foi deflagrada por volta das 6h. Havia um quinto mandado de prisão preventiva, mas até a publicação desta notícia, o suspeito estava foragido, conforme a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic).

Os dois cães estavam com um casal, que está entre os presos. O Pug foi identificado como um animal furtado em 2016 no município. Ele foi entregue ao dono, que foi ouvido pela Polícia Civil, apresentou os documentos que comprovam o pedigree do cachorro e pode levá-lo para casa. A polícia suspeita que o Bulldog também tenha sido roubado e está à procura do proprietário.

Outras apreensões

Outros materiais utilizados para roubos foram encontrados com o grupo. Dois maçaricos e equipamentos usados em arrombamentos de caixas eletrônicos também foram apreendidos. Foram recolhidos ainda dois rádios.

O carro apreendido era um New Beetle e o grupo também estava com pequena quantidade de maconha.  Durante o trabalho, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.

Prisões

Um dos quatro presos foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Três deles foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville e outro estava em audiência de custódia no fórum do município até a última atualização desta notícia.

A operação deflagrada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), sob a coordenação do delegado Antônio Carlos de Seixas, teve o apoio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville.

G1 SC