PMDB

PMDB define agenda de ações rumo a 2018

13 Fev 2017 - 17h51

Na próxima segunda-feira (20), os peemedebistas manterão encontro entre as bancadas estadual e federal, com a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, senador Dário Berger e dos ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso. No mês de março o maior partido de Santa Catarina reunirá todos os seus prefeitos e vice-prefeitos marcando a arrancada de mobilizações que serão realizadas em todo o estado, ainda no primeiro semestre deste ano. A sigla fortalece o projeto de candidatura própria em 2018.


De acordo com o presidente da sigla, deputado federal Mauro Mariani, o PMDB vem trabalhando desde o final das eleições municipais de 2016 junto a suas lideranças e dialogando com outras siglas, além do projeto de ação com o amparo da Fundação Ulysses Guimarães. “O PMDB que teve disparadamente o melhor resultado na eleição municipal, com mais de 100 prefeitos eleitos e 847 vereadores, presente em todo o estado, sempre mostrou sua força na estrada, na ponta junto à base e à população, que é justamente onde as coisas acontecem. Estamos alinhados e mobilizados para uma importante agenda de trabalho a partir de março”, ressalta.

A proposta de trabalho da sigla foi levada à Fundação Ulysses Guimarães Nacional, visando o alinhamento com a entidade, principalmente no diálogo com universidades, associações comerciais, cooperativas, sindicatos, entre outras organizações sociais. Durante a reunião, desta segunda-feira, também foi aprovada a realização de um grande evento do PMDB Mulher, no mês de março, sob a coordenação da presidente do segmento, deputada Ada De Luca.

Eleições suplementares – O PMDB catarinense vai fazer uma força tarefa para participar ativamente das eleições suplementares de Sangão e Bom Jardim da Serra, municípios onde a sigla participa com candidatos a prefeito e vice, respectivamente.


Presentes à reunião, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Dário Berger, os ex-governadores, Paulo Afonso e Casildo Maldaner, o vice-presidente e líder da bancada estadual, Valdir Cobalchini, o deputado federal, Valdir Colatto, as deputadas Dirce  Heiderscheidt e Ada De Luca,  o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, o secretário geral do partido, Luiz Fernando Vampiro, o deputado Manoel Mota, o tesoureiro Valter Gallina, o secretário executivo da FUG/SC, Chico Alves.