Perturbação ao Sossego

Perturbação ao sossego gera apreensões e prisões no fim de semana

05 Set 2016 - 12h45
No começo da tarde de sábado, na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, Centro de Jaraguá do Sul, policiais militares foram acionados para verificar denúncia de som alto. O responsável pelo som já havia sido orientado em outras ocasiões, no entanto, no sábado a Central Regional de Emergências (190) recebeu várias reclamações. Novamente, o homem foi responsabilizado, assinando um Termo Circunstanciado e sendo liberado no local.

Às 21h30 de sábado (3), moradora da Vila Lenzi denunciou festa com som perturbador na rua João Klein. Três viaturas policiais foram deslocadas para a ocorrência e conversaram com o responsável pela festa, que se recusou a baixar o volume do equipamento, sendo enquadrado pelo crime e teve o aparelho recolhido.

Às 23h25 de sábado (3), na rua Joaquim Francisco de Paula, no Chico de Paulo, ocorreu o recolhimento de som perturbador em frente a Metalúrgica Volpi. A proprietária do equipamento vai responder judicialmente pelo crime de perturbação.

Uma ocorrência de som alto resultou na prisão de um homem, no começo da madrugada de domingo (4). O caso ocorreu na rua Gottlob Enke, no Rau. O proprietário do carro de onde se originava o som perturbador não acatou às orientações dos policiais militares para baixar o volume do equipamento, e desacatou os PMs com palavrões. Quando ia ser preso, familiares tentaram intervir, e ele se exaltou ainda mais, sendo necessário uso de força para algemá-lo. O som foi apreendido e o homem entregue na Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.